Nintendo Switch e Mario Kart 8 Deluxe lideram vendas no mercado de games estadunidense em abril; saiba mais

Pelo segundo mês consecutivo, o Nintendo Switch garantiu a liderança das vendas de consoles nos Estados Unidos. Segundo dados do instituto NPD Group, mais de 280 mil unidades do console foram vendidas em abril, e em conjunto com as vendas dos sistemas da família 3DS (mais de 68 mil unidades), a Nintendo responde por quase metade das vendas totais de hardware no período. Manter este desempenho impressionante nas lojas após uma estreia de números históricos certamente só reforça o potencial que o Nintendo Switch possui de se tornar com o passar do tempo um dos sistemas de games mais bem-sucedidos de todos os tempos.

E o que dizer então da fenomenal "largada" de Mario Kart 8 Deluxe (NS) no mercado de games estadunidense? Dados oficiais confirmam que o luxuoso game de corrida estrelado pelo maior herói dos videogames lidera o ranking de abril com 460 mil cópias físicas vendidas em apenas dois dias, e somando esse valor às vendas de cópias digitais, o número sobe para incríveis 550 mil unidades!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild para Nintendo Switch também manteve um sólido ritmo de vendas nos EUA e caiu apenas uma posição na lista dos games mais vendidos em abril, aparecendo agora na terceira colocação. A Nintendo informa ainda que outros dois títulos do console, 1-2-Switch e o exclusivamente digital Snipperclips – Cut it out, together!, apresentaram uma forte demanda no período.

A Nintendo, é claro, espera manter este excepcional bom momento com grandes lançamentos vindouros para 3DS como Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (19 de maio) e Ever Oasis (23 de junho), além de Hey! Pikmin e Miitopia, que saem no dia 28 de julho, mesma data em que chega às lojas o New Nintendo 2DS XL, novo modelo de sua atual plataforma portátil que alia poder, praticidade e preço acessível em um único e atrativo pacote.

O Nintendo Switch também vai receber lançamentos empolgantes nas próximas semanas e meses, como Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (26 de maio), ARMS (16 de junho), e Splatoon 2 (21 de julho). Nunca é demais lembrar que teremos a chegada do aguardadíssimo Super Mario Odyssey no final do ano, e muitas surpresas devem ser anunciadas na E3 2017, evento que acontece de 13 a 15 de junho em Los Angeles. A julgar por este início fabuloso, 2017 tem tudo para ser um dos melhores anos de toda a lendária história da Nintendo no mundo dos games. Como fãs, só nos resta aplaudir de pé este sensacional "switch" da criadora de Mario.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem