No entanto, é importante ressaltar que estes números representam em sua maior parte os downloads da versão demo gratuita do game, que oferece aos jogadores uma porção generosa de conteúdo para o entendimento das mecânicas dos três modos principais de jogo - Mundos, Corridas e Construção do Reino. Segundo a Nintendo, os lucros obtidos com a venda da versão completa de Super Mario Run - que possui um preço fixo de U$9,99 - são inferiores aos do aplicativo Fire Emblem Heroes, que foi lançado no dia 2 de fevereiro deste ano e apresenta no momento um número total de downloads dez vezes menor que o game do Mario.
Essa discrepância obviamente se deve ao fato de Fire Emblem Heroes ser um título do tipo "free-to-play", ou "grátis-para-jogar", cujos lucros vem das microtransações pagas implementadas pela Nintendo no game. Apesar disso, a Nintendo deixou bem claro em entrevista recente que na verdade prefere o modelo de pagamento fixo de Super Mario Run ao modelo de Fire Emblem Heroes. E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Acredita que o próximo game mobile do Mario deve seguir o mesmo caminho de Run, ou gostaria que a Nintendo adotasse uma estratégia diferente? Comente!
Via Nintendo Life