Apesar de não trazer lucros esperados, modelo de pagamento de Super Mario Run é o preferido da Nintendo

Recentemente soubemos que apenas cinco por cento das pessoas que jogaram a versão demo gratuita de Super Mario Run nos sistemas móveis iOS decidiu adquirir a versão completa do aplicativo, que custa U$9,99. Apesar de ser um resultado surpreendentemente positivo, a Nintendo deixou claro que não estava obtendo os lucros esperados com a estreia de seu estelar mascote no mercado de games mobile, o que provavelmente aconteceu devido à controversa decisão da companhia em adotar o modelo de pagamento "pague apenas uma vez", uma estratégia bastante incomum nesta área.

Apesar disso, a Nintendo não pretende de forma alguma abandonar este modelo de pagamento e lançar somente games mobile do tipo free-to-play (gratuito para baixar e com micro-transações pagas) como o recente Fire Emblem Heroes, que são considerados mais lucrativos. Em entrevista concedida ao jornal japonês Nikkei, a Nintendo afirmou que "Heroes é uma exceção", e complementou: "Honestamente preferimos o modelo de Super Mario Run". E você, leitor(a), concorda com o posicionamento da Nintendo? Qual modelo de pagamento é o ideal em sua opinião? Comente!

Via Nikkei

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