Vídeo mostra os bastidores da trabalhosa produção dos curtas animados de Poochy & Yoshi's Woolly World

Fruto de uma parceria da Nintendo com o estúdio japonês dwarf, os trinta curta-metragens de animação que podem ser apreciados por jogadores no game Poochy & Yoshi's Woolly World exigiram muito tempo livre e uma apaixonada dedicação da sua equipe de produção. Isso porque estes breves desenhos animados de trinta segundos foram feitos a partir do uso de uma técnica antiga e bastante trabalhosa conhecida como stop-motion, a mesma vista em grandes filmes animados do cinema como A Noiva Cadáver e Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais, por exemplo.

A Nintendo europeia publicou uma matéria especial sobre o processo de criação dos curtas animados de Poochy & Yoshi's Woolly World que revela, entre outras coisas, que o Yoshi que aparece nestes desenhos não é o mesmo da figura amiibo do Yoshi de lã - sem dúvida vale a pena conferir todos os detalhes desta fascinante matéria através deste link.

A produção de uma animação em stop-motion é feita quase que totalmente de forma manual, e a equipe de animadores precisa fotografar quadro a quadro cada movimento dos personagens e de outros elementos para montar cada cena. Para se ter uma ideia do quanto é demorado criar apenas uma cena, basta dizer que são necessárias doze fotografias diferentes em sequência para conseguir um mero segundo de animação. O visualmente fantástico resultado final, no entanto, com certeza compensa todo este esforço. Leia abaixo a interessante declaração feita por Minegishi, dos estúdios dwarf, sobre os curtas de Poochy & Yoshi's Woolly World.

O Yoshi stop-motion age de forma muito peculiar, uma forma muito diferente da que estamos habituados a ver em videogames. Esperamos que os jogadores gostem de ver o Yoshi desta nova forma.

A Nintendo europeia divulgou também um pequeno clipe mostrando um pouco dos bastidores da produção destes belíssimos curtas animados de Poochy & Yoshi's Woolly World que podem ser acessados dentro do game no modo Scrapbook Theatre - note que apenas uma animação é liberada por dia. Assista ao vídeo logo abaixo, e não se esqueça que esta adorável aventura portátil estrelada pela carismática e adorável dupla de heróis Yoshi e Poochy chega às lojas americanas e europeias no dia 3 de fevereiro de 2017, mas já é possível baixar uma demonstração gratuita do game na eShop dos sistemas da família 3DS.

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem