Diretor da Ubisoft acredita que Nintendo Switch pode ser tão bem-sucedido quanto o Wii em termos de impacto social

Apesar da tímida linha inicial de três games anunciados para o Nintendo Switch - Just Dance 2017, Rayman Legends Definitive Edition e Steep -, a Ubisoft parece mesmo estar bastante confiante no sucesso de vendas do novo console da Nintendo. Uma declaração feita por Xavier Poix, Diretor de Gerenciamento da Ubisoft, publicada recentemente no blog oficial da desenvolvedora, chega a sugerir que o novo console da Nintendo pode ter um impacto social similar ao alcançado pelo Wii, que vendeu mais de cem milhões de unidades no mundo todo.

A justificativa de tanta empolgação se fundamenta principalmente na alardeada característica híbrida do Nintendo Switch, um sistema doméstico de games que pode ser usado em modo portátil e facilita ao máximo as disputas entre dois ou mais jogadores em qualquer lugar, uma funcionalidade inovadora criada com o intuito de fazer deste o "console mais social da atualidade". Leia a entusiasmada declaração de Poix logo abaixo, e nos conte se compartilha de todo este otimismo do executivo em relação ao Nintendo Switch, leitor(a)!

O Wii atraiu uma audiência muito ampla - incluindo crianças e famílias - porque ofereceu de um lado os controles por movimento, permitindo interações intuitivas com o console, e do outro lado games com um forte componente social. Estes aspectos nos deram a oportunidade de desenvolver Rabbids e Just Dance, por exemplo.

O Switch provavelmente terá um impacto similar, graças à mobilidade oferecida pelo console. Você não precisa mais ter um console doméstico e um console portátil; há apenas um console, que é móvel, que você pode levar a qualquer lugar.

Com este console, a Nintendo segue a filosofia centrada em acessibilidade e atividade social com os videogames. Ele até mesmo vai além disso em alguns aspectos: mantendo o melhor do Wii, com os controles, e oferecendo mobilidade. Para marcas como Just Dance, nós já compartilhamos esta filosofia de ser jogável em qualquer lugar com qualquer pessoa, e o Switch vai levar isso ainda mais longe.

Também é algo para se ter em mente quando criamos novos games, então eles são desenvolvidos com esta filosofia. Rayman Legends foi uma escolha óbvia: ele não apenas foi muito bem recebido, mas no seu núcleo é um game social que você pode jogar com até quatro pessoas. Adicionando mobilidade, o Switch vai levar a experiência a um novo nível.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem