Documento confirma interesse da Nintendo de lançar o game New Super Mario Bros. (DS) na China

Segunda maior economia do mundo e primeiro lugar em número de habitantes, a China sem dúvida é um mercado imensamente atraente para a indústria dos videogames, no entanto o rígido governo local ainda parece encarar o setor com muita desconfiança, e apenas em julho de 2015 resolveu afrouxar um pouco as burocráticas regras para produção e distribuição de games e consoles na região - saiba mais sobre o assunto clicando aqui.

Obviamente isso não impede as grandes companhias de games de continuar buscando uma boa estratégia para fazer (muito) dinheiro no obtuso porém promissor mercado de games chinês. Um documento oficial divulgado no Twitter do analista Daniel Ahmad, que trabalha na Niko Partners, maior instituo de pesquisa do mercado de games asiático, mostra que no início deste ano a Nintendo conseguiu a aprovação do governo para o lançamento do game New Super Mario Bros. (DS) na China. Confira o tweet em questão logo abaixo.


Vale lembrar que a Nintendo chegou a utilizar sua subsidiária chinesa iQue para o lançamento de versões especiais do Nintendo 64, Nintendo DS e Nintendo 3DS no país, que receberam os nomes de iQue 64, iQue Game Boy Advance, iQue DS e iQue 3DS. Apesar de New Super Mario Bros. ter sido lançado para o iQue DS em 2009, Ahmad ressalta que este portátil já não é mais vendido na China e nota que o documento exibido no tweet acima foi enviado pela própria Nintendo e não pela iQue.

O analista aponta ainda para um interessante rumor publicado por um site de notícias chinês que sugere uma parceria da Nintendo com a renomada companhia de tecnologia NVidia envolvendo o lançamento de games antigos da criadora de Mario para o tablet NVidia Shield, o que seria na verdade uma engenhosa estratégia para atuar de forma mais agressiva no mercado de games chinês usando dispositivos mobile.

Embora essa última informação seja apenas mera especulação no momento, ela sem dúvida levanta possibilidades interessantes para os famigerados "planos da Nintendo para mercados emergentes" mencionados pelo ex-presidente Satoru Iwata em janeiro de 2014, e obviamente acende uma pequena chama de esperança para fãs tupiniquins, que ainda aguardam o retorno da Nintendo ao nosso país.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem