Há apenas dez dias atrás a Nintendo veio alegremente a público anunciar que Super Mario Run, primeiro game da série Mario para dispositivos mobile lançado em 15 de dezembro nos sistemas iOS, alcançou o expressivo número de cinquenta milhões de downloads na App Store. Poucos dias depois soubemos através de uma pesquisa feita pelo instituto App Annie que somente 3% das pessoas que baixaram a versão demo do game compraram a versão completa do mesmo, que tem o preço fixo de U$10.
Uma nova pesquisa, desta vez realizada pela igualmente respeitada firma de pesquisa Newzoo, aponta que durante estes dez dias desde o anúncio feito pela Nintendo a procura por Super Mario Run na App Store continuou intensa, e atualmente o game já alcançou a marca dos noventa milhões de downloads! Apesar dos números extremamente animadores, fato é que as vendas do game continuam bem aquém do esperado: apenas três milhões (ou seja, 3%) de pessoas adquiriram a versão completa.
Seja como for, o número recorde de downloads de Super Mario Run é certamente entusiasmante para a Nintendo, cujo principal objetivo com este lançamento é aumentar ainda mais a visibilidade da série Mario no mundo todo. Ainda assim, o decepcionante retorno financeiro deste game pode fazer com que a Nintendo adote modelos de pagamentos diferenciados para seus futuros lançamentos na área mobile, que podem incluir até mesmo uma sequência de Super Mario Run. E você, leitor(a), acredita que a Nintendo realmente deva se preocupar com a receita "modesta" que vem sendo alcançada pela estreia de Mario no mercado mobile? Comente!
Uma nova pesquisa, desta vez realizada pela igualmente respeitada firma de pesquisa Newzoo, aponta que durante estes dez dias desde o anúncio feito pela Nintendo a procura por Super Mario Run na App Store continuou intensa, e atualmente o game já alcançou a marca dos noventa milhões de downloads! Apesar dos números extremamente animadores, fato é que as vendas do game continuam bem aquém do esperado: apenas três milhões (ou seja, 3%) de pessoas adquiriram a versão completa.
Seja como for, o número recorde de downloads de Super Mario Run é certamente entusiasmante para a Nintendo, cujo principal objetivo com este lançamento é aumentar ainda mais a visibilidade da série Mario no mundo todo. Ainda assim, o decepcionante retorno financeiro deste game pode fazer com que a Nintendo adote modelos de pagamentos diferenciados para seus futuros lançamentos na área mobile, que podem incluir até mesmo uma sequência de Super Mario Run. E você, leitor(a), acredita que a Nintendo realmente deva se preocupar com a receita "modesta" que vem sendo alcançada pela estreia de Mario no mercado mobile? Comente!