Super Mario Run bate recorde de Pokémon GO e pode se tornar o lançamento mais baixado da história da App Store

A estreia de Mario nos smartphones demorou para acontecer, e certamente ainda deve haver fãs do bigodudo por aí que ainda estão custando a acreditar que isso é realmente um fato. De qualquer forma, Super Mario Run foi lançado na App Store de cento e cinquenta países nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, e (como esperado) em poucas horas já era o aplicativo número 1 em downloads do serviço e o sétimo em geração de receita. Mas considerando certos fatores como a expressiva quantidade de países em que o game foi lançado, o fato de que ele é gratuito para baixar e começar a jogar, sua eficiente campanha de marketing, e principalmente a importância da marca Mario, considerada um dos maiores ícones do mundo dos games, isso ainda parece pouco.

No entanto, informações divulgadas pelo respeitado instituto de pesquisa App Annie nos trazem a dimensão real do que foi este aguardadíssimo e histórico debute do Super Mario no mercado de games mobile. Segundo análises minuciosas realizadas pelo instituto, Super Mario Run foi baixado aproximadamente 3.5 milhões de vezes em suas quatorze primeiras horas, superando os 900 mil downloads alcançados pelo fenômeno Pokémon GO no período de vinte e quatro horas, e está prestes a ser reconhecido oficialmente como o aplicativo mais baixado de todos os tempos na App Store em sua semana de lançamento!

Vale lembrar que atualmente Super Mario Run só está disponível em sistemas móveis iOS, mas chegará também aos sistemas Android em algum momento do próximo ano, o que deve gerar números de download ainda mais astronômicos para o game no mundo todo. Se você possui um iPhone, iPad ou iPod Touch com o sistema iOS atualizado na versão 8.0 ou superior pode baixar gratuitamente a demo do game para experimentar as primeiras fases do empolgante modo Mundos e também um pouco dos envolventes modos Corridas e Construção do Reino. Pelo visto parece que é a concorrência que vai ter de correr, e muito, caso queira ao menos chegar perto do espetacular sucesso de Mario também na área dos games mobile, você não acha, leitor(a)?

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem