Segundo declaração feita à investidores pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, o forte impulso que Pokémon GO vem dando às vendas de games Pokémon para 3DS encorajou a companhia a adiantar o lançamento de Super Mario Run buscando um aumento de demanda similar (ou mesmo superior) com os títulos Mario lançados para seus próprios sistemas de games, o que é uma previsão bastante sensata, você não acha, leitor(a)? Leia a declaração completa de Kimishima sobre o assunto a seguir.
No começo do ano fiscal, anunciamos que cinco aplicativos para dispositivos smart seriam lançados até o fim de março de 2017. Super Mario Run é um deles. Posteriormente, circunstâncias de desenvolvimento nos levaram a confirmar seu lançamento para este ano, e então reconsideramos a ordem.
Como Pokémon GO foi apoiado por tantos consumidores, neste caso decidimos que seria melhor Super Mario Run sair antes dos outros. Embora haja uma grande incerteza sobre como o negócio dos dispositivos smart vai afetar nosso negócio atual, é extremamente encorajador ver a sinergia que Pokémon GO teve com softwares físicos como havíamos imaginado. Deste modo, nosso pensamento básico sobre o negócio de dispositivo smart continua seguindo os três pontos destacados na apresentação de hoje.
Metas da Nintendo no negócio dos dispositivos móveis smart
1. Maximizar o número de pessoas que tem acesso à IP da Nintendo
2. Os negócios na área de dispositivos smart são lucrativos por si só
3. Sinergia com o negócio dos sistemas de videogame dedicados
Via Nintendo