Tecnologia de Realidade Virtual não combina com games Mario, diz Shigeru Miyamoto em entrevista

As chances do "NX", próximo console de games da Nintendo, ser compatível com a tecnologia de Realidade Virtual, parecem estar diminuindo a cada dia, ainda que a companhia esteja atenta ao assunto e tenha total capacidade de implementar o recurso em seu hardware se assim desejar. Em entrevista recente concedida ao site USAToday, o reverenciado designer Shigeru Miyamoto voltou a falar sobre este tema ao ser questionado sobre a possibilidade de termos um game Mario que possa ser jogado de maneira mais imersiva com o uso de Realidade Virtual. Pela resposta, seu criador parece ter descartado completamente esta opção no momento.

Miyamoto mais uma vez apontou que este tipo de tecnologia não parece adequada para longas sessões de jogo, uma justificativa que certamente faz bastante sentido para quem costuma jogar Mario com frequência. Apesar disso, nada impede que no futuro a Nintendo consiga encontrar uma maneira de superar o trauma causado pelo Virtual Boy e nos agracie com uma inovadora aventura VR de Mario que seja realmente divertida e agradável de se jogar. O que você acha da ideia, leitor(a)? Comente!

Eu concordo que adaptar Mario para novas plataformas é a chave para mantê-lo relevante. Mas nós queremos que as famílias joguem juntas, e a realidade virtual (que requer que os jogadores se isolem do mundo real) realmente não se encaixa bem aí. Também gostamos que as pessoas joguem por um longo tempo, e é difícil fazer isso com o VR. - Shigeru Miyamoto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem