Super Mario Maker e Yoshi's Woolly World para 3DS não são meros ports de Wii U, diz gerente da Nintendo canadense

Fruto de uma parceria entre a Nintendo, a desenvolvedora Level-5 e a fabricante de brinquedos Hasbro, o evento de pré-lançamento dos games Yo-Kai Watch 2: Bony Spirits e Yo-Kai Watch 2: Fleshy Souls realizado em 24 de setembro no interior da 99 Sudbury Event House na cidade de Toronto, Canadá, foi uma ótima oportunidade para que o público pudesse conhecer melhor estes aguardados títulos de RPG que serão lançados exclusivamente para 3DS na América do Norte em 30 de setembro.

Andrew Collins, Gerente de Comunicações da Nintendo of Canada, estava presente neste importante evento e concedeu uma interessante entrevista ao site GameSkinny. Uma das questões feitas a Collins abordou especificamente os games Super Mario Maker for Nintendo 3DS e Poochy & Yoshi's Woolly World, anunciados pela Nintendo para os sistemas da família 3DS durante programa Nintendo Direct transmitido em 1 de setembro. O executivo aproveitou a ocasião para deixar bem claro que estes títulos não são meros ports de games do Wii U, e que ambos trazem novos elementos pensados especificamente para a plataforma portátil; leia a declaração completa a seguir.

Eu acho que é importante que as pessoas entendam que tanto o título Yoshi como Super Mario Maker não estão sendo simplesmente portados para 3DS. Os times responsáveis por estes games estão na verdade desenvolvendo games completamente diferentes para o console portátil.

Embora sejam similares em termos de jogabilidade, estes games terão novos recursos e mudanças aplicados a eles para acomodar o hardware. Um bom exemplo disso está em Yoshi's Woolly World para 3DS onde Poochy terá uma função maior do que ele tinha na versão do Wii U, ou como será muito mais simples compartilhar níveis com outras pessoas em Super Mario Maker enquanto você anda por aí.

Falando sobre quais são os planos da Nintendo em relação ao futuro do programa online Nintendo Direct, Collins salientou apenas que teremos uma nova edição a ser transmitida em novembro deste ano, e que ela será totalmente dedicada a Animal Crossing: New Leaf e à atualização que tornará este game compatível com brinquedos amiibo.

Apesar do tom evasivo, em sua resposta o executivo talvez tenha deixado escapar uma informação especialmente animadora para quem ainda espera pelo lançamento de novo conteúdo para games mais antigos de 3DS e Wii U. Será que a Nintendo pretende lançar atualizações no futuro próximo que tragam conteúdo inédito para títulos como Mario Kart 7 e Super Mario 3D World, por exemplo? Leia esta sugestiva declaração logo abaixo, e nos conte qual é a sua opinião ou seu palpite sobre o assunto, leitor(a).

Nintendo Directs atualmente são apresentados aos times de comunicação em datas muito próximas de seu lançamento. O que posso te dizer é que temos um Nintendo Direct a ser anunciado que vai discutir a nova atualização de Animal Crossing: New Leaf que está chegando em breve. Acredito que é importante mostrar isso para os fãs, já que esperamos trazer novo conteúdo para games antigos no futuro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem