Patente registrada pela Nintendo envolve projeção de imagens planas em superfícies desniveladas; veja imagens

Estaria a Nintendo planejando inaugurar sua própria rede de cinemas? Uma curiosa patente registrada pela companhia nos Estados Unidos em fevereiro deste ano, descoberta pelo usuário Serenitynow do fórum de games NeoGAF, sugere que alguns inventores da companhia têm estado bem ocupados ultimamente tentando encontrar maneiras inovadoras de utilizar a secular tecnologia da projeção de imagens. O conceito desta nova patente que acaba de ser publicada oficialmente gira em torno da ideia de, com a ajuda de um dispositivo capaz de realizar complexos cálculos geométricos, projetar imagens completamente planas mesmo em superfícies desniveladas e distorcidas, como mostram os exemplos abaixo.


É interessante notar que esta definitivamente não é a primeira vez que a Nintendo registra ideias relacionadas a este tema, já que no espaço de apenas dezesseis meses tivemos a revelação de três outras patentes envolvendo projeção de imagens - clique aqui, aqui e aqui para saber mais sobre cada uma delas.

Como sempre é válido destacar que o registro de patentes não significa necessariamente que a Nintendo vá utilizar os conceitos apresentados no futuro próximo, mas elas servem essencialmente para proteger (boas) ideias.

No entanto, saber que a criadora de Mario tem feito um trabalho de pesquisa aparentemente intenso sobre o sistema de projeção de imagens é de fato bem intrigante. E você, o que pensa sobre o assunto, leitor(a)? Gostaria de ver alguma dessas patentes da Nintendo se "projetar" para a realidade? Comente!

1 Comentários

  1. Concerteza.. Essa notícia me deixa bem empolgado pro NX.. Seria épico um vídeo game q serve como de meSá como portátil, e imagine um portátil q projeta imagem para ficar ainda maior..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem