Patente registrada pela Nintendo em 2014 traz conceito de dispositivo capaz de detectar objetos próximos

Os usuários do fórum NeoGAF são, como muito de nós, pessoas bastante curiosas em relação ao que pode estar sendo produzido dentro das bem protegidas instalações do setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nintendo no Japão. No entanto, eles exercem o que se pode chamar de "curiosidade ativa", já que estão sempre em busca de informações mais concretas sobre o assunto. Desta vez, o usuário Rösti descobriu uma patente registrada pelo inventor Fumihiko Inoue (ligado à Nintendo) em agosto de 2014 no Japão, que traz um conceito intrigante.


Trata-se basicamente de um dispositivo em formato circular que traz uma câmera na parte superior, um espelho na parte inferior, ambos ligados por uma peça fixadora. A câmera segue a circunferência do dispositivo e pode tirar fotos do ambiente em 360 graus, além de detectar a presença de objetos próximos. O aparelho possui também uma fonte de luz capaz de funcionar como um projetor de imagens, e pelo que sugere uma das imagens, é possível utilizá-lo para fazer a leitura de brinquedos amiibo (talvez mais de uma figura/carta ao mesmo tempo). Mais informações e imagens sobre esta patente podem ser encontradas neste link.

É sempre bom lembrar que os conceitos apresentados nesta patente são apenas uma forma de proteger ideias, e não significa necessariamente que a Nintendo vá utilizá-los no futuro. No entanto, queremos saber sua opinião sobre o assunto: você acredita que pode haver alguma espécie de conexão entre esta patente e o próximo sistema dedicado a games da Nintendo, de codinome "NX"? Comente, leitor(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem