Patentes relacionadas ao projeto Qualidade de Vida são descobertas ; veja algumas interessantes imagens

Um usuário do fórum NeoGAF descobriu que foram publicadas na última semana no site Free Patents Online algumas interessantes patentes relacionadas ao projeto Qualidade de Vida (conhecido também como QoL), da Nintendo. As patentes em questão combinam com o conceito inicial do projeto que foi revelado pela Nintendo em outubro do ano passado, onde um sensor posicionado próximo à cama do usuário capta informações sobre seu nível de cansaço, envia estas informações a um servidor nas nuvens, gerando um relatório e a sugestão de medidas que podem melhorar sua saúde em geral.

As patentes descobertas agora detalham um dispositivo que consegue detectar diariamente as emoções e o estado de saúde do usuário através de recursos como câmera, microfone e também comunicando-se com o periférico Wii Balance Board. As informações obtidas podem ainda ser projetadas no teto através de um projetor posicionado na parte de trás do dispositivo, provavelmente para serem visualizadas mais facilmente pelo usuário. Confira as imagens destas patentes logo abaixo para tentar entender melhor estes intrigantes conceitos; abaixo estão também os links das patentes caso queira se aprofundar na descrição técnica (em inglês) de cada uma delas.


Patentes Relacionadas
WIPO Patent Application WO/2015/107747
WIPO Patent Application WO/2015/107746
WIPO Patent Application WO/2015/107681
WIPO Patent Application WO/2015/107710
WIPO Patent Application WO/2015/107743
WIPO Patent Application WO/2015/107744
WIPO Patent Application WO/2015/107745

Vale ressaltar que as patentes acima podem não estar de acordo com a versão final do projeto Qualidade de Vida, e que a Nintendo tenha registrado as mesmas apenas para proteger essas ideias específicas. O que você achou dos conceitos mostrados nestas patentes, leitor(a)? Acredita que eles também podem, de alguma forma, ter relação com o "NX", o próximo sistema de videogame da Nintendo que, assim como o projeto QoL, será completamente revelado pela companhia em 2016? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem