Patente da Nintendo mostra sistema portátil com sensor de distância, sensor de gestos, e projetor de imagens

Uma intrigante patente registrada pela Nintendo no Japão em setembro de 2014, mas que só recentemente foi publicada no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, foi descoberta pelo usuário Disorientator do fórum de games NeoGAF. Sem entrar em detalhes muito técnicos (que você pode conferir através deste link), basicamente trata-se de um dispositivo portátil com tela de toque e dois botões na parte frontal, e também uma câmera infravermelha, um sensor de distância, e um projetor posicionados na lateral direita.

O dispositivo possui ainda outros recursos, como vibração, microfone, alto-falantes, sensor geomagnético e GPS. Os conceitos de jogabilidade descritos nesta patente são realmente bem curiosos, e baseados principalmente na câmera infravermelha, que pode detectar a forma e os movimentos de um objeto (a mão do usuário, por exemplo), e também em um sensor que pode calcular a distância entre este objeto e o dispositivo em questão.

Algumas ilustrações desta patente mostram o usuário abrindo e fechando a mão para mudar a expressão de um rosto na tela, para realizar cálculos simples de matemática, e até mesmo para jogar uma partida de beisebol, onde a imagem da bola é exibida na mão do usuário pelo projetor; quando ele "lança a bola" para o rebatedor, a imagem da bola volta a aparecer na tela. O dispositivo também pode responder aos gestos com sons e movimentos vibratórios. Veja algumas esclarecedoras ilustrações desta patente na galeria logo abaixo.


Sempre é bom lembrar que o registro de uma patente não necessariamente significa que a companhia pretende utilizar alguns dos conceitos apresentados no futuro, ou pode ser que venha a utilizá-los de maneira diferente da demonstrada nas ilustrações. No entanto, gostaríamos de saber sua opínião sobre as ideias gerais descritas nesta patente, e o que pensa sobre o hipotético uso delas em futuros lançamentos de hardware da Nintendo, como o "NX"? Comente, leitor(a)!

Via NeoGAF

3 Comentários

  1. Estas demonstrações me lembram muito WarioWare kkkkk, muito legal essa patente, quero mesmo que a Nintendo use ele no Nintendo NX.

    ResponderExcluir
  2. Nintendo, coloca uma entrada para chip SIM 4G e você terá um sucesso enorme de vendas...

    ResponderExcluir
  3. Gente, que coisa bizarra. MoCap portátil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem