Este é o momento ideal para a Nintendo lançar um game Mario para smartphones, e Miyamoto explica o motivo

Um olhar mais cínico sobre o anúncio do lançamento de Super Mario Run para sistemas móveis iOS nesta quarta-feira certamente conclui que a Nintendo tomou esta decisão meramente visando lucro, já que o game completo será pago e chega ao mercado em dezembro, período mais quente de vendas do ano. Mas é claro que essa é uma maneira muito simplista e talvez um tanto quanto antipática de enxergar a situação.

Afinal, Mario é o mascote e o maior símbolo da Nintendo no mundo todo, e qualquer anúncio de um novo game que tem em sua produção o envolvimento direto de seu criador, Shigeru Miyamoto, para uma plataforma não-Nintendo, é um evento de enorme repercussão que pode afetar de forma realmente impactante a imagem da companhia, de forma positiva ou negativa.

Falando sobre o assunto em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Shigeru Miyamoto assegurou que este na verdade é o momento ideal para trazer Mario aos smartphones, visto que os aparelhos de hoje em dia, especialmente os da linha iPhone, da Apple, oferecem um nível de estabilidade capaz de garantir o excepcional desempenho técnico que se espera de um game de ação da série. Leia a declaração completa logo abaixo, e se desejar nos conte qual é a sua sincera opinião sobre este controverso tema, leitor(a).

Cerca de dois anos atrás nós anunciamos que queríamos encarar os dispositivos smart como uma nova oportunidade para que uma audiência muito mais ampla tivesse contato com nossos personagens e nossa propriedade intelectual, tornando-se uma semente que ao crescer pode aumentar o interesse destas pessoas em ter uma relação mais próxima com nosso próprio hardware.

Outra coisa que é importante para nós, particularmente em games de ação como este, é que exigimos um alto nível de resposta. O hardware precisa oferecer uma experiência estável, e até recentemente sentíamos que não conseguiríamos fazer isso. Mas quando vimos o iPhone 7 hoje, a resposta é boa o suficiente agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem