Nintendo oficializa venda de suas ações do time de beisebol Seattle Mariners e revela a soma vultosa da operação

Este é o tipo de transação que você provavelmente não vai ver na OLX. A Nintendo acaba de oficializar a venda de 90% das ações que lhe garantiam a propriedade do time de beisebol Seattle Mariners, dos Estados Unidos, operação que foi anunciada em abril deste ano. Após conseguir a aprovação da Major League Baseball (MLB), a mais importante liga de beisebol dos EUA, a Nintendo agora pode concretizar a venda de suas ações para os outros membros do grupo de proprietários do time.

Segundo a Nintendo, a soma total desta operação de venda é de U$661 milhões, um valor bem maior do que os U$125 milhões que ela pagou pela franquia em 1992 com dinheiro de seu ex-presidente, Hiroshi Yamauchi. Em comunicado oficial, que você pode conferir logo abaixo, a Nintendo relata que o impacto desta venda em suas finanças levará algum tempo para ser consolidado.

A Companhia vem por este meio anunciar que a venda foi oficialmente fechada seguindo a aprovação da organização Major League Baseball. O montante da venda é de 661 milhões de dólares americanos.

Esperamos que leve algum tempo para calcular e confirmar o impacto desta venda no desempenho financeiro consolidado da Companhia. Depois que o impacto for confirmado, a Companhia vai divulgar seu efeito para o desempenho financeiro consolidado da Companhia como o necessário.

E você, leitor(a), acredita que a venda das ações que a tornavam dona da franquia de beisebol Seattle Mariners foi uma decisão acertada da Nintendo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem