Declaração da Diretora Executiva da AMD reforça rumor sobre lançamento do "Nintendo NX" em 2016

Durante reunião com investidores realizada recentemente, a Diretora Executiva da renomada multinacional do ramo da informática AMD, Lisa T. Su, afirmou que a companhia conquistou a aprovação de três clientes em relação à produção de sua nova linha de chips gráficos semi-personalizados para consoles de videogame. Sendo a atual fornecedora destes componentes para os sistemas Wii U, PlayStation 4 e Xbox One, tudo indica que esta informação está relacionada de alguma forma a novos lançamentos da Nintendo, Sony e Microsoft nesta área.

A executiva salientou que a AMD espera obter lucros de 1.5 bilhão de dólares nos próximos três ou quatro anos com a comercialização destes novos chips gráficos, começando no segundo semestre de 2016. Ela notou ainda que nem todos os três clientes pretendem lançar seus novos produtos este ano, sugerindo que ao menos um deles será lançado apenas em 2017.

Obviamente nenhum detalhe mais específico ou os nomes destes três clientes foi mencionado por Su, mas não restam dúvidas de que estas declarações reforçam bastante os rumores de que o "NX", novo sistema dedicado a games da Nintendo, pode mesmo ser lançado em 2016. Para quem está ansioso(a) por informações mais concretas sobre o assunto, resta aguardar a revelação oficial do "NX", prometida pela Nintendo para um momento "não muito tardio" deste ano.

2 Comentários

  1. Diferente do rumores, isso já é uma informação implícita, ou seja, de firma ou de outra o NX deve seguir essas especificações, mas ainda não é nenhuma informação relevante ( somente para saber um possível lançamento )

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem