[Um novo Mario Galaxy] está sempre em discussão. Mas mesmo com Mario 64 houve muita reação envolvendo enjôos por causa do 3D, ou talvez por termos feito ele muito difícil.
Voltando às nossas origens para criar New Super Mario Bros., qualquer pessoa pode jogá-lo. Então é por isso que voltamos.
Estamos sempre pensando, há um meio termo onde as pessoas que gostam dos mundos 3D de Galaxy e aquelas que gosta de New Super Mario Bros. possam apreciar juntas? Estamos sempre pensando nessas oportunidades.
Por outro lado, eu e [Yoshiaki] Koizumi-san, diretor de Galaxy, estamos sempre procurando desafiar a série e trazer outro título 3D. Porém não podemos fazer tantos jogos em paralelo.
Mas conforme as tecnologias de hardware se tornam melhores e avançam, eu acho que haverá muitas oportunidades para ambas as opções.
O Wii U definitivamente é bom o suficiente em termos de desempenho de hardware, é mais o trabalho pesado do time. Se você olhar para Star Fox Zero, tanto a TV e o GamePad renderizam a 60 quadros, então no total temos 120 quadros. É realmente uma questão de velocidade de CPU neste ponto.
Pelas palavras de Miyamoto, podemos supor que um novo Galaxy não está sendo desenvolvido no momento, mas também não está fora dos planos da Nintendo. Nunca é demais lembrar que o estúdio responsável pelas obras primas Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2, ambos lançados para Wii, está trabalhando ativamente em um novo game 3D do Mario; segundo declaração feita por Miyamoto em dezembro do ano passado, essa nova aventura não chega ao Wii U, mas sim ao seu sucessor.
Uma conclusão altamente animadora que se pode chegar ao analisar as respostas dadas por Miyamoto a este polêmico tema é que a próxima aventura do Mario será realmente um grande passo de evolução para a série, trazendo uma jogabilidade capaz de agradar tanto fãs dos fascinantes games 3D como da tradicional e mais acessível jogabilidade 2D. E você, leitor(a), o que espera exatamente do próximo game de plataforma Super Mario? Comente!
Via Eurogamer