3DS é o oitavo sistema da Nintendo a vender quinze milhões de unidades nos EUA; companhia revela mais números

A Nintendo está em clima de festa! E não apenas porque estamos a poucos dias do início da E3 2015, onde a companhia deve revelar uma empolgante linha de títulos para 3DS e Wii U, e apresentar a segunda edição do célebre Nintendo World Championships, mas por outra razão igualmente (ou ainda mais) animadora. Em uma nota divulgada hoje à imprensa, a Nintendo afirma que o Nintendo 3DS já vendeu ao menos quinze milhões de unidades somente nos Estados Unidos, tornando-se o oitavo sistema da companhia a alcançar esta notável marca na região!

Embora tenha sido lançado há mais de quatro anos, mais precisamente em 27 de março de 2011, o 3DS continua apresentando boas vendas no mercado de games estadunidense, embalado principalmente pela sua fantástica coleção de games, que inclui sucessos como Super Mario 3D Land, Mario Kart 7, Pokémon X, Pokémon Y, e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS; note que cada um destes títulos em especial superou a marca de dois milhões de cópias vendidas nos EUA desde o seu lançamento.

Nos últimos seis meses, as vendas do 3DS foram reforçadas também pelo lançamento do New Nintendo 3DS XL, novo modelo que traz uma série de novos recursos, como efeito 3D super estável, mais botões, mais poder de processamento, e compatibilidade com brinquedos amiibo. Leia logo abaixo a declaração que Scott Moffitt, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Nintendo of America, fez sobre mais esta grande conquista do 3DS.

Embora cruzar a marca de 15 milhões de unidades seja certamente um marco significativo, estamos igualmente empolgados com o novo impulso que criamos em 2015 graças ao novo hardware e a uma incomparável biblioteca de software. Com mais grandes games a caminho, e um sistema de hardware para cada tipo de gamer, 2015 está se moldando para ser um dos mais fortes anos do Nintendo 3DS nos Estados Unidos.

Outros números interessantes divulgados pela Nintendo dão conta de que, desde o lançamento do Nintendo Entertainment System (NES) nos EUA no final de 1985, 270 milhões de unidades dos hardwares da companhia já foram vendidos na região; isso inclui quase 145 milhões de consoles portáteis, e quase 125 milhões de consoles domésticos.

Como mencionamos no primeiro parágrafo desta matéria, ao chegar a quinze milhões de marcas vendidas nos EUA, o 3DS se junta a um grupo seleto de consoles Nintendo, como o Game Boy, Game Boy Advance e o glorioso Nintendo DS, que se mantém firme no posto de console mais vendido da história no país. Longa vida ao 3DS!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem