Vendas do Wii U aumentaram em janeiro nos EUA; saiba quais foram os games Nintendo mais vendidos no período

Acompanhando o relatório dos games mais vendidos do mês de janeiro nos EUA divulgado pelo instituto NPD Group, a Nintendo revelou alguns importantes números sobre os títulos publicados pela companhia que mais venderam no período, e também sobre o desempenho do Wii U. Segundo a Nintendo, Super Smash Bros. for Wii U vendeu mais de 90 mil cópias (combinando vendas físicas e digitais), passando a marca de 1.4 milhão de cópias vendidas desde seu lançamento no país, em 21 de novembro.

Super Smash Bros. for Nintendo 3DS apresentou vendas semelhantes em janeiro, porém já conta com vendas totais de 2.1 milhões de unidades nos Estados Unidos, onde foi lançado oficialmente em 3 de outubro. Outros títulos que continuam fazendo muito sucesso no mercado norte-americano são Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire para 3DS, que venderam juntos mais de 150 mil unidades no mês passado, garantindo vendas totais de 2.7 milhões de cópias (físicas e digitais).

A Nintendo ressaltou também uma melhora no desempenho de vendas do Wii U nas lojas estadunidenses. A companhia afirma que seu console de oitava geração teve um aumento em vendas de quse 30% em janeiro comparando-se com o mesmo período do ano passado, e as notícias são ainda mais positivas para a área de softwares, onde o aumento em vendas foi de quase 45%. Vale notar que a Nintendo não forneceu números de vendas relacionados aos portáteis da família 3DS.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem