Em entrevista, Sakurai revela qual dos novos desafiantes de Super Smash Bros. for 3DS & Wii U quase foi excluído

Com um elenco de lutadores que conta com mais de cinquenta figuras famosas do mundo dos games, Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U certamente consegue agradar a um grupo bem maior de jogadores do que os títulos anteriores da série. No entanto, durante o desenvolvimento destes games, pelo menos um deles quase ficou de fora do elenco final, que conta com quinze lutadores (dezessete se contarmos todas as variações do Mii Fighter) que jamais deram o rosto para bater nos Smash Bros. anteriores. Em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream, o diretor Masahiro Sakurai revelou que as propostas para inclusão de personagens nos novos Super Smash Bros. foi concluída em maio de 2012, e que Bowser Jr. esteve a um passo de ser cortado, mas foi mantido graças à dedicação de sua equipe.

Cada um dos personagens possui sua base de fãs, e queríamos eliminar o menor número possível. Sobre a ordem de prioridade de cada personagem, os personagens que não possuem um novo título sendo produzido têm uma grande desvantagem... mesmo personagens que acabamos incluindo poderiam ter sido deixados de fora caso o desenvolvimento tivesse avançado de uma forma diferente. Mas ainda que apenas um antigo personagem fique de fora, para os fãs isso tem um valor muito grande. Por outro lado, estamos recriando personagens do título anterior, e adicionando mais, então a palavra "reduzir" é inadequada. Há casos onde simplesmente não pudemos ir até o fim, mas no geral nós fizemos um bom trabalho, eu acho, e as pessoas da Bandai Namco fizeram um ótimo trabalho. Tivemos discussões sobre desistir de alguma coisa muitas e muitas vezes, Bowser Jr. esteve a um ponto de ser cortado, mas a equipe disse "Faremos nosso melhor!", e então conseguimos fazer isso.

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem