Sakurai explica escolha da Bandai Namco como parceira no desenvolvimento dos novos Super Smash Bros.

Ajudar a criar um game da série Super Smash Bros. sem dúvida é uma tarefa que poucas desenvolvedoras teriam a coragem, ou mesmo a competência, de assumir, já que os fãs sempre esperam por níveis assustadoramente grandiosos de qualidade e conteúdo a cada novo título. A responsabilidade fica ainda maior quando não apenas um, mas dois novos Super Smash Bros. tiveram de ser desenvolvidos praticamente de forma simultânea. Quem a Nintendo poderia chamar para um trabalho como esse? Em entrevista concedida à revista japonesa Nintendo Dream, Masahiro Sakurai explicou porque a Bandai Namco foi a escolha mais sábia para atuar em parceria na criação dos monumentais Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U.

Quando criamos Kid Icarus para 3DS, reunimos pessoas de diversos lugares, mas tivemos problemas e alguns arrependimentos de ter feito isso. Eu tinha de conceder entrevistas e assumir outras responsabilidades no setor de Recursos Humanos, o que resultou em um aumento do montante de tempo e trabalho. Obviamente, todos tinham diferentes níveis de experiência e maneiras diferentes de trabalhar, então ficou difícil juntar tudo. Para resolver este problema seria melhor ter uma única companhia trabalhando para nós, então escolhemos trabalhar com a Bandai Namco Games que produz Tekken e outros games. Quando se pensa em uma companhia japonesa que possa fazer um game de luta de grande escala, há apenas esta companhia. Penso que seria muito difícil para outras desenvolvedoras.

Considerando a fantástica recepção de crítica e público que os dois novos games da série Super Smash Bros. tiveram, parece que a Nintendo fez realmente o que era certo ao escolher a Bandai Namco como sua parceira, você não concorda, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem