Para ter os amiibo enovlvidos no jogo, tentamos pensar em ideias que não entrassem em conflito com o núcleo dos títulos Smash Bros. que fizemos até agora, que não pesassem muito mais na produção, e que traria algum atrativo para os jogadores. O fato deles serem personagens controlados pelo computador que você pode melhorar e atualizar - em outras palavras, o fato deles não serem controlados pelo jogador - foi uma boa jogada, eu acho, em termos de posicioná-los como uma entidade separada dos jogadores em si.
Os designs das estatuetas amiibo são originalmente baseados em artes oficiais dos personagens, e eu idealizei todas as poses para estas artes oficiais. Para os personagens humanoides eu posei as figuras e tirei fotos delas; para os não-humanoides, eu dei instruções diversas para as pessoas que as criaram. Também supervisionei de forma variada a criação das figuras tridimensionais dos amiibo. Não fiz isso com todos os personagens Nintendo - algumas vezes eu fiquei completamente à parte da produção - mas realizei algumas checagens e também contribuí com comentários e mudanças em alguns amiibo.
E você, leitor(a), o que achou da implementação dos amiibo em Super Smash Bros. for Wii U? Já teve a oportunidade de colocar à prova a funcionalidade? Comente.
Via IGN