Super Smash Bros. for Wii U e novos Pokémon para 3DS são oficialmente lançados nas Américas

Chegou o grande dia! Esta talvez tenha sido a data mais aguardada por muitos fãs da Nintendo nos últimos seis anos, afinal este é o tempo que se passou desde o lançamento do monumental Super Smash Bros. Brawl para Wii. Com a contagem regressiva finalmente chegando ao seu final, você já pode começar a comemorar (e jogar): Super Smash Bros. for Wii U chegou às lojas das Américas, e já pode ser adquirido também na eShop americana por U$59,99; no Brasil, o game deve ser lançado oficialmente entre 5 a 12 de dezembro, onde pode ser adquirido em lojas como Livraria Saraiva e FNAC.


Prepare-se para batalhar com seus personagens Nintendo favoritos, e também com outros grandes ícones do mundo dos games, como Sonic, Mega Man e Pac-Man, em um total de cinquenta, isso mesmo, eu disse cinquenta personagens jogáveis! Para abrigar batalhas tão épicas como essas, obviamente é preciso estágios que estejam à altura, e nesse quesito Super Smash Bros. nunca decepciona: quarenta e sete arenas foram anunciadas, sendo que quase trinta delas são completamente inéditas; vale lembrar que muitas destas arenas trazem uma versão "Final Destination", para quem prefere lutas mais "planas".

Com diversas opções de controle disponíveis - Wii U GamePad, Wii Remote, Wii Remote e Nunchuk, Wii Classic Controller, Wii U Pro Controller, GameCube Controller (através do GameCube Controller Adapter) e 3DS -, a equipe de desenvolvimento teve de se assegurar que a configuração padrão de cada um deles estivesse de acordo com o esperado pelos jogadores; na imagem abaixo, temos um exemplo da configuração padrão do Wii U Pro Controller. Segundo Sakurai, é possível deixá-la mais parecida com a jogabilidade do controle de GameCube configurando o botão B para ataques smash, e o botão Y para ataques especiais.


Para a estreia de Super Smash Bros. for Wii U no universo dos games em alta definição, foram preparadas uma série de novidades, mas sem dúvida uma das mais empolgantes é o 8-Player Smash, que permite batalhar com oito jogadores ao mesmo tempo! É caos dobrado, e diversão multiplicada! Em relação aos modos de jogo, há uma grande variedade deles, desde modos conhecidos (porém com uma nova roupagem) Smash, Classic Mode, All-Star Mode, Challenges, Masterpieces, Stadium, Stage Builder e Events, até os inéditos Smash Tour, Special Orders, e Games & More, que também vão consumir muitas e muitas horas de seu tempo. É claro que não podemos esquecer das partidas multiplayer online, que desta vez são divididas em duas categorias especiais: For Fun, para quem só quer mesmo se divertir em qualquer arena e usando itens, e For Glory, para quem busca lutas mais equilibradas, sem itens e apenas em arenas "Final Destination".

As batalhas online ganharam também um novo elemento, chamado de Conquest Mode, com eventos periódicos onde só é possível escolher um lutador ou lutadora de determinado grupo, e então ajudá-lo a "conquistar" o mundo. Como deu para perceber, há muitos modos de se divertir em Super Smash Bros. for Wii U, e como é de costume nos games da série, uma tonelada de desbloqueáveis. Então nossa dica é que você comece o quanto antes a explorar esse fascinante e praticamente infindável universo de possibilidades! Lembrando que, todos aqueles que adquirirem as duas versões de Super Smash Bros. (para 3DS e Wii U) e registrarem suas cópias no Club Nintendo, têm direito ao álbum com a trilha sonora dos dois games (em dois CDs), e também a baixar o personagem Mewtwo, que será liberado durante o outono brasileiro de 2015; para mais informações sobre esta promoção, acesse o site da Nintendo clicando aqui.


Outro grande lançamento do dia são os games Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire para 3DS, os aguardados remakes de Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire. Se você, ao contrário do site IGN, não tem medo de "se molhar", e já era fã das versões originais lançadas para Game Boy Advance em 2003, sem dúvida vale a pena conhecer todas as incríveis mudanças feitas pela equipe da Game Freaks nestes dois games. Além de incorporar diversos elementos dos aclamados episódios Pokémon X e Pokémon Y, como os gráficos em 3D, as Mega Evoluções, o Pokémon Amie e o Super Training, Omega Ruby e Alpha Sapphire trazem algumas novidades muito interessantes, como a habilidade Soar, onde você pode subir nas costas dos lendários Latias e Latios para voar sobre as diversas ilhas do game, através de uma imersiva perspetiva tridimensional de tirar o fôlego.

Outro elemento inédito é a DexNav, que permite escanear os pokémon a partir de movimentos de cauda na grama alta; quanto mais vezes os pokémon forem escaneados, mais detalhes sobre eles vão sendo liberados, o que aumenta sua chance de capturar o monstrinho ideal para seu grupo. Títulos obrigatórios para qualquer fã de Pokémon, Omega Ruby e Alpha Sapphire podem ser encontrados em lojas e também na eShop americana do 3DS por U$39,99; no Brasil, os novos Pokémon também devem ser lançados oficialmente no início de dezembro.

Outro detalhe importante é que, até o dia 14 de janeiro de 2015, acontece também a distribuição gratuita de um Shiny Beldum com os ataques Hold Back, Iron Head, Zen Headbutt e Iron Defense, segurando o item Metagrossite. E você, leitor(a), já comprou ou pretende comprar algum destes três espetaculares lançamentos do dia para Wii U e 3DS? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem