Super Smash Bros. for Nintendo 3DS foi o quarto game mais vendido no mês de setembro nos Estados Unidos

O instituto de pesquisa NPD Group acaba de divulgar quais foram os dez games mais vendidos no mês de setembro nos Estados Unidos, trazendo uma excelente notícia para os fãs da Nintendo: Super Smash Bros. for Nintendo 3DS está em quarto lugar na lista! Apesar de ter sido lançado no dia 3 de outubro, o NPD Group considerou as vendas efetuadas até o dia 5 de outubro, o que garantiu a entrada do novo Super Smash Bros. E os números, como era de se esperar, são extremamente impressionantes: em apenas dois dias, Super Smash Bros. for 3DS vendeu 750 mil cópias, sendo que 135 mil destas vendas foram realizadas através da Nintendo eShop! Obviamente todo esse sucesso fez acelerar também as vendas de hardware, e o 3DS de fato se saiu muito bem, vendendo 140 mil unidades em setembro nos EUA, um aumento de 55% em relação ao mês de agosto.

A Nintendo comemorou também as ótimas vendas de Hyrule Warriors, lançado em 26 de setembro nos EUA; 190 mil cópias do jogo (físicas e digitais) foram comercializadas em menos de dez dias. Mario Kart 8 vendeu sessenta mil cópias (físicas e digitais) no último mês, e já possui vendas totais superiores a 1.2 milhão de cópias somente nos EUA, desde seu lançamento oficial na região em 30 de maio. Vale notar que as boas vendas destes dois games ajudaram o Wii U a conseguir um aumento de 50% em vendas comparado ao mês de agosto.

Para os próximos meses, o Wii U deve manter ou mesmo superar o bom desempenho atual, já que grandes lançamentos estão por vir: Bayonetta 2 (game que já alcançou média de 91 pontos no Metacritic) chega no dia 26 de outubro, o aguardadíssimo Super Smash Bros. for Wii U será lançado no dia 21 de novembro, enquanto a deslumbrante aventura Captain Toad: Treasure Tracker desembarca nas lojas estadunidenses em 5 de dezembro. Em 21 de novembro, chega às lojas norte-americanas a linha inicial dos brinquedos inteligentes amiibo, que serão compatíveis com Super Smash Bros. for Wii U; no entanto, diversos outros games também vão oferecer suporte aos amiibo no futuro, entre eles Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Party 10 e Yoshi's Woolly World.

No 3DS, os games que estarão em destaque neste final de ano não poderiam ser outros que não as novas edições de uma das séries mais amadas do mundo: Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire serão lançados nas lojas e na eShop americana no dia 21 de novembro. E você, leitor(a), o que achou do desempenho de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS no mercado de games norte-americano em setembro? Quais dos próximos grandes lançamentos para 3DS e Wii U deste final de ano estão na sua lista de desejos? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem