Nintendo revela números de vendas globais do 3DS, Wii U e do game Mario Kart 8 em relatório financeiro

A Nintendo acaba de divulgar o relatório financeiro referente ao período de abril a junho de 2014, onde revelou que os números de vendas mundiais do console Wii U durante estes três meses foi de 510 mil unidades; com este resultado, a base instalada mundial atual do Wii U é de 6.68 milhões de unidades. Segundo a Nintendo, o game de maior sucesso para o console neste período foi Mario Kart 8, que vendeu nada menos que 2.82 milhões de cópias no mundo desde o seu lançamento - 29 de maio no Japão, e 30 de maio na América e Europa. 36.67 milhões de softwares do Wii U foram vendidos no mundo até a presente data.

Em relação ao 3DS, as notícias são mais animadoras: o portátil vendeu 820 mil unidades nos três últimos meses, e já conta com uma base instalada global de 44.14 milhões de unidades, e expressivos 171.49 milhões de softwares vendidos. A Nintendo divulgou também as vendas totais do Wii, que atualmente são de 101.15 milhões de unidades, e também do DS, cujo número de unidades vendidas é de 153.99 milhões até o momento. Apesar de ter obtido um lucro de 74.6 bilhões de ienes no período com as vendas de seus produtos (8,4% a menos que no ano anterior), a companhia relatou ter tido um prejuízo operacional de 9.47 bilhões de ienes (U$92,6 milhões).

Ainda assim, a Nintendo espera terminar o ano com lucro operacional de 40 bilhões de ienes, confiante no sucesso de lançamentos como Captain Toad: Treasure Tracker, Super Smash Bros. for Wii U, Hyrule Warriors e Bayonetta 2 para Wii U, e Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire para 3DS; além disso, a linha de bonecos Amiibo será lançada também no final deste ano, na mesma data que Super Smash Bros. for Wii U, primeiro game com o qual será possível interagir usando estes brinquedos inteligentes.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem