Muitos fãs devem ter se lembrado quase que instantaneamente de
Mario Paint quando a Nintendo anunciou
Mario Maker para Wii U durante a
E3 2014, afinal até mesmo as letras que compõem o título do novo game evocam o clássico lançado para Super Nintendo em 1992. Outra referência bem evidente é a presença do ícone com rosto de cachorro, que em
Mario Maker possui a mesma função que tinha em
Mario Paint, a de desfazer seu último movimento. Na demo jogável, era possível também avistar por vezes uma Gnat - a mosquinha do minigame de mata-moscas de
Mario Paint - voando rapidamente pela tela. O maior responsável por estas explícitas referências talvez atenda pelo nome de Takashi Tezuka, afinal o desenvolvedor confirmou em entrevista ao site
Nintendo World Report que sua ideia inicialmente era mesmo a de fazer uma sequência para
Mario Paint para Wii U, mas que mudou de ideia no meio do caminho; leia o que ele disse sobre este intrigante assunto a seguir.
Então o que eu particularmente gosto em Mario Paint é que não se trata só de desenhar, mas sim em jogar o software e se divertir enquanto desenha. Eu queria resgatar esta diversão, estes pequenos e inteligentes detalhes de Mario Paint e implementá-los em Mario Maker, então ele é muito mais que um editor de cursos.
Será que encontraremos ainda outras ligações de
Mario Paint com
Mario Maker no futuro? Que outras opções, além do já anunciado editor de estágios, serão oferecidas aos jogadores? Isso é algo que talvez só comecemos a descobrir em algum momento do primeiro semestre de 2015, quando
Mario Maker for oficialmente lançado para Wii U. Você gostaria que a Nintendo voltasse a trabalhar com a marca
Mario Paint no futuro? Comente, leitor(a).
~rezando pra ter um Composer no Mario Maker também~
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