Famosas publicações europeias acreditam que o Wii U será a grande atração deste Natal

2013 não foi um ano nada fácil para o Wii U, ao menos até agora. A latente falta de grandes lançamentos durante uma boa parte do ano sem dúvida foi um dos fatores cruciais para o baixo desempenho em vendas do console no mundo todo. Prestes a completar seu primeiro ano de vida, no entanto, o novo console da Nintendo dá sinais de que pode virar esse jogo e se tornar um dos maiores sucessos comerciais deste Natal. Duas famosas publicações europeias, a EDGE e a Eurogamer, publicaram recentemente artigos que defendem esse ponto de vista, onde ressaltam que as qualidades diferenciadas do Wii U e ótimos títulos - como Pikmin 3 e Super Mario 3D World - podem ser determinantes para um final de ano dourado para o console. Confira a seguir trechos dos dois artigos pró-Wii U publicados pelos famosos sites europeus.

EDGE: Eu gostaria de destacar o Wii U como um convite para qualquer pessoa que estiver lendo este artigo e pensa: Eu sinto falta dos velhos tempos. Wii U é o console para qualquer um que deseje games puros, de estilo retrô, com um leve toque contemporâneo. É um belo paradoxo, se você parar para pensar: a Nintendo pegou tecnologia de ponta e recursos de engajamento - a jogabilidade com segunda tela, controle por movimentos e conexão com o mundo - e construiu tudo isso ao redor desse maravilhoso mundo de cores e invenção.

Ao contrário do manifesto de diferenças compartilhadas do Wii, e apesar da presença de títulos como Nintendo Land e New Super Mario Bros. U, eu descobri que o truque do Wii U reside neste novo lema: é sobre você. É um console individualista, que encoraja o jogador único a ser o rei do castelo, deleitando-se no papel de único dono e senhor. O mote de Pikmin pode à primeira vista girar em torno do trabalho em equipe mas há um outro modo de ler isso: é sobre um grande queijo e um grupo de ajudantes. O robusto GamePad é algo a se valorizar e estimar; adultos se sentem como crianças, e crianças se sentem da maneira como devem se sentir: como crianças.

Eurogamer: Coloque um pouco da mágica do EAD Tokyo neste catálogo de games e é difícil negar que a linha de jogos do Wii U ofusca a dos consoles Xbox One e PS4 - o que é normal depois dessa longa vantagem inicial. É o suficiente para mudar a maré, certo? Essa é uma questão complicada, mas ao menos há sinais de que a Nintendo está começando a puxar o console na direção correta.

Vale lembrar que a Nintendo anunciou novos bundles americanos, japoneses e europeus para o Wii U recentemente, além da redução de preço do console. Tudo indica que este Natal deve mesmo ser um período de grandes vendas para o Wii U, depois de um ano tão difícil. Os fãs brasileiros também podem esperar por novidades empolgantes em breve no que diz respeito ao lançamento oficial do novo console e de seus games no país, segundo a própria Nintendo. Você também acredita que o Wii U será o grande destaque de vendas deste Natal, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem