Tattle: 9-Volt

Nome: 9-Volt
Espécie: Humano
Primeira aparição: WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! (2003)
9-Volt é uma das figuras mais especiais da ignota metrópole de Diamond City, palco central para a série WarioWare. Nunca as ramificações da série Mario receberam um estudante tão antenado, produtivo e que compartilha conosco uma série de traços que nos compõem por natureza — a ansiedade após o anúncio de um novo sistema de hardware, a atenuante sensação de ter finalizado um jogo e o prestígio por toda a estrutura da Nintendo. A cada momento, nota-se que a história, a biblioteca de games e produtos da Big N estão impregnados na personalidade do menor funcionário da WarioWare, Inc., 9-Volt.

Filho da senhora 5-Volt e melhor amigo do galalau 18-Volt, 9-Volt divide suas atividades do ensino fundamental com uma vida rodeada pela ascensão da tecnologia, que vai de recursos de ponta — como o skateboard motorizado criado pela mente cibernética de Dr. Crygor, o "SK8" — até consoles e periféricos de video game que datam uma época em que ele mal era nascido. De Game & Watch até a atualidade, o ardiloso gamer da Diamond Elementary já é familiar com todos os consoles Nintendo e respeita a todos os gráficos, bits e periféricos que já passaram pela companhia — muitos dos quais foram implementados em seus microgames retrôs ao longo da série. Seu nome, por exemplo, reflete a voltagem operacional do primeiro console doméstico da Nintendo: o saudoso Nintendo Entertainment System.

O old-school fanboy da Nintendo merece uma enorme menção pela proeza de carregar em sua essência uma imagem espelhada de nossas próprias vidas. Não é personagem nominável de RPG's, mas consegue assumir sua função como nenhum outro: o papel de nós mesmos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem