Top 5: Invenções do Dr. Crygor

Se os doutores Mad Scienstein de Wario Land 3 e Dr. Toby do episódio "Super Plant" de The Super Mario Bros. Super Show! já provam ser profissionais abilolados em sua natureza humana, o que dizer de um ciborgue? Apesar da idade um tanto quanto avançada — cento e três anos, para ser mais específico —, Dr. Crygor, o cientista louco da série WarioWare, é superiormente capacitado, tanto física quanto mentalmente, pelas partes robóticas que substituem porções de sua anatomia original. Hoje, sua biografia conta com invenções que pendem entre o incrível e o bizarro, atribuídas tanto ao seu espírito criativo quanto ao intelecto invejável que sustenta. A seguir, compilamos as cinco maiores criações de Dr. Crygor.

5) Kelorometer

Por terem sido definidas muito recentemente, ainda não se sabem as procedências exatas das kelories — algo nos moldes de "quelorias", uma unidade de medida de energia interpretada pelo Dr. Crygor. No entanto, sabe-se que podem ser usadas para se referir ao valor energético de um tipo específico de matéria que, em excesso, pode fazer mal ao corpo humano. Após ter descoberto a unidade, o honorável ciborgue já tratou de criar um aparato para regularizar sua quantidade no corpo: o Kelorometer, que, com uma bicicleta ergométrica e um painel de 20 microgames, induz o usuário a perder o ideal de 5000 kelories. Um gesto altruísta, especialmente vindo de alguém que perdeu metade do corpo. Um exemplo!

4) Super MakerMatic 21

Após uma série de análises publicitárias sobre a reação dos consumidores da WarioWare, Inc., tornou-se crescente a demanda pela liberdade criativa. Imagine, por exemplo, um game que você poderia criar para fazer uma surpresa totalmente interativa para alguém. Bastou o brotar de um pesadelo na mente semi-robótica de Dr. Crygor para que ele desse início à criação do Super MakerMatic 21, um computador que usa tecnologia de ponta para que os jogadores possam criar seus próprios projetos — e o mais divertido: jogá-los. Destaque do modo D.I.Y. Studio de WarioWare D.I.Y., o Super MakerMatic 21 possui um pacote de ferramentas que podem ser usadas para desenhar gráficos, compor músicas e elaborar todas as instruções de ação necessárias para estimular a imaginação dos donos de DS. Poucos sonharam tão intensamente quanto o Dr. Crygor!

3) Wario Bike

Se você fizer um tour pela joia metropolitana conhecida como Diamond City, corre o risco de se deparar com a motoca envenenada do porcalhão, truculento e ganancioso Wario. Demonstrando os conhecimentos do Dr. Crygor na área de automobilismo, a Wario Bike — um possível presente do velho ciborgue ao seu amigo gorducho — se tornou marca registrada não somente de Wario como também da série WarioWare como um todo. Com um motor de 5.000 cilindradas, 4 tempos e 350 cavalos-vapor de potência, esta motocicleta-monstro pode alcançar a velocidade de 349 quilômetros por hora — o suficiente para invadir os games Super Smash Bros. Brawl e Mario Kart Wii com todo o seu poder e truculência. Valeu, Dr. Crygor! Essa foi demais!

2) Mike

Tarefas primeiro, diversão depois: sempre com um fraco por engenharia robótica, Dr. Crygor dá origem a Mike, o robô-karaokê, uma de suas maiores e mais renomadas criações; entretanto, ele altera suas configurações para fazer uma faxina em seu laboratório enquanto estiver fora. Porém, não leva muito até que a programação original de Mike seja engatilhada, e o construto eletromecânico propulsiona-se ao espaço sideral para agitar o planeta distante dos Space Bunnies com suas capacidades superiores de transdução de som. Em outras palavras: karaokê para todo o lado! Com dois microfones embutidos na cabeça e uma caixa de saída de som na carroceria peitoral, a karaoke machine pode fazer de tudo para animar o seu dia. Go! Go! Go, go, Mike!

1) Wario Car

Com aparições notáveis nas séries WarioWare, Wario Land, Mario Kart e Super Smash Bros., tamanha é a popularidade do possante violáceo de Wario que poucos se lembram de sua origem: as mãos do praticamente desenvolvedor industrial Dr. Crygor. Baseado num Cadillac Eldorado de 1954, o Wario Car impõe respeito até aos mais arrojados. De acordo com o manual de instruções de Mario Kart: Double Dash!!, a máquina do mal de Wario pode alcançar a faixa de 450 km/h; apesar da fraca aceleração, possui um enorme peso, que garante um alto nível de velocidade. O único pesar é que enquanto Crygor favorece o anti-herói roliço e mal-cheiroso da Nintendo, lá está o Mario, cavalgando sobre um dinossauro. Poxa, doutor!
Considerações: scooter de Mona; SK8 de 9-Volt; celular de Jimmy T.; táxi de Dribble e Spitz; espadas de Kat e Ana.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem