Ghost Houses de Super Mario World inspiraram criação das fases de Mutant Mudds Deluxe, segundo desenvolvedor

A primeira edição da revista Nintendo Force trouxe uma entrevista com o co-fundador da desenvolvedora indie Renegade Kid, Jools Watsham. Um de seus projetos atuais é a nova versão de um dos maiores sucessos das plataformas digitais dos portáteis da Nintendo, Mutant Mudds Deluxe. O título será lançado para a eShop do Wii U, e é a primeira experiência da Renegade Kid com um console de mesa da Nintendo. Novos inimigos e novos estágios estão garantidos em Mutant Mudds Deluxe, e o que chama a atenção é que os 20 novos estágios se passam em um universo paralelo do Mutant Mudds original e são repletos de fantasmas, alguns deles de antigos inimigos, e outros novos. Perguntado a respeito deste surpreendente aspecto fantasmagórico de seu novo jogo, Watsham mencionou as Ghost Houses de Super Mario World, do Super Nintendo, como uma inspiração indireta, como você pode ler na resposta do desenvolvedor a seguir.

Meu cérebro está cheio de pensamentos sobre a Nintendo, e é impossível não ser inspirado pelos incríveis jogos do passado da Nintendo. Em um nível subconsciente, as Ghost Houses de Super Mario World devem ter entrado em minha mente e falado comigo. Eu não tenho nenhuma outra explicação de porque há fantasmas no jogo! Bem, além do fato de que fantasmas são legais e trazem um sentido interessante de mistério e travessura.

Quem jogou o clássico Super Mario World certamente não consegue esquecer das Ghost Houses, casarões cheios de Boos e uma atmosfera sinistra, além do tema musical capaz de causar arrepios. As Ghost Houses voltaram com força total na série New Super Mario Bros. e também em Super Mario 3D Land, para alegria dos fãs de Super Mario World, e também para a de Jools Watsham, que se inspirou nelas para a criação de seu novo jogo de plataforma 2D. Qual sua Ghost House favorita da série Mario, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem