Sonic & All Stars Racing Transformed pode servir de inspiração para Mario Kart no Wii U, segundo produtor da Sumo Digital

O site australiano MyWiiU conversou com o produtor executivo da Sumo Digital, Steve Lycett, responsável por um dos jogos de lançamento do Wii U na América do Norte, e também na Australia, onde o console será lançado em 30 de novembro. O jogo produzido pela Sumo Digital para o Wii U é Sonic & All-Stars Racing Transformed, em que Sonic e diversos outros personagens clássicos da Sega apostam corridas de karts por diversos cenários representando jogos famosos da companhia. Desta vez, no entanto, os karts podem se transformar em um barco ao tocar na água ou em um aeroplano enquanto estão no ar, algo bem semelhante ao que ocorre em Mario Kart 7, do 3DS.

A óbvia comparação com Mario Kart não poderia ficar de fora da entrevista, é claro, e foi perguntado a Steve Lycett como ele poderia convencer os fãs da aclamada série de jogos de corrida de kart da Nintendo a comprar Sonic & All-Stars Racing Transformed, que foi lançado para diversas plataformas, entre elas Wii U e 3DS. Vejam o que ele respondeu:

Bem, eu diria que é uma experiência bem diferente. O recurso de multi-superfícies não apenas traz uma experiência renovada, mas também estamos abordando diversos jogos da SEGA que realmente proporciona variedade aos cenários em que você joga. Mario Kart costuma focar somente no universo Mario.

Além disso, o multiplayer com tela dividida permite que você possa ter 5 jogadores atravessando o jogo todo, e online, o que é um grande avanço em relação ao que fizemos antes.

O que eu espero é que a Nintendo agora vai ter de seguir o nosso exemplo para o seu próximo Mario Kart. Eu acho que nós evoluímos o gênero com este jogo - é uma boa e honesta diversão e jogos para gamers de verdade. Experimente, você vai gostar!

Penso que uma declaração como esta, do produtor de um jogo Sonic, ainda que levante certa polêmica e prováveis reações calorosas de fãs da Nintendo e da Sega, não deve afetar de forma nenhuma a relação amigável atual entre as antigas rivais. Mas o que você achou da resposta de Steve Lycett, leitor(a)? Você acredita que a Nintendo vai, de alguma forma, se inspirar em Sonic & All Stars Racing Transformed para criar o novo Mario Kart, do Wii U? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem