Não queremos que os consumidores se sintam desrespeitados, diz Iwata sobre DLC pago da Nintendo

Em breve, a Nintendo começará a oferecer conteúdo baixável pago, DLC, para seus consumidores, o que gera uma série de dúvidas na mente dos jogadores. Será que a Nintendo vai começar a entregar experiências de jogo incompletas para fazer com que paguemos mais por elas posteriormente com DLCs? Será que vai valer a pena pagar por este conteúdo extra? Que tipo de DLCs eles pretendem oferecer? Na tentativa de tranquilizar os consumidores da Nintendo, o presidente da empresa, Satoru Iwata, esclareceu alguns pontos sobre o assunto em recente entrevista concedida ao site Kotaku.

Não podemos, e nem devemos, pedir aos nossos consumidores que aceitem uma situação onde devem fazer pagamentos excessivos. Fazer isto pode ser bom para lucros a curto prazo, mas não serve ao nosso modelo de negócios baseado em médio e longo prazo.

Acho que, quando o jogador estiver cansado do que existe no jogo, quando não há mais desafios e nada mais para ser feito, se nós introduzirmos um novo nível ou um novo personagem - algo novo para eles - aumentaremos sua motivação para voltar a jogar; e aumentaremos também o tempo que ele passará se divertindo com o jogo. Algo que a Nintendo determina como política da companhia, é que não iremos criar um jogo completo e dizer 'vamos reservar esta parte para DLC'. Este não é nosso plano. Definitivamente não faremos isso. É um exemplo forte, mas eu acho que temos exemplos de jogos onde você compra somente o núcleo principal daquele jogo, e todo o resto é DLC. No entanto, se você faz isso, eu acredito que os consumidores não terão motivação para adquirir a versão de varejo daquele jogo.

Nosso objetivo é criar DLC de um jeito que os consumidores não se sintam enganados ou desrespeitados. Acredito que há leitores que estão preocupados com isso, e queremos asegurar a eles que temos isso em mente, e queremos que eles saibam que não é o que planejamos fazer.

Em uma das últimas edições da seção Iwata Asks, tivemos o diretor de New Super Mario Bros. 2, para 3DS, Yusuke Amano, falando sobre os conteúdos baixáveis deste título que serão oferecidos aos consumidores num futuro próximo. Você pode conferir esta matéria clicando aqui. No mais, é como Chandra Nair, da ONM, disse: Tenham fé, fãs da Nintendo! Ela não costuma falhar.

Via Kotaku

2 Comentários

  1. Cololocar Wario e Waluigi com DLCs em New Super Mario Bros 2 seria legal com ele disse :"se nós introduzirmos um novo nível ou um novo personagem"

    ResponderExcluir
  2. DLC para acrescentar a Daisy no mario U, Eu pagava!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem