Estágios mais desafiadores em futuros DLC de New Super Mario Bros. 2

Após o lançamento de New Super Mario Bros. 2, para 3DS, a Nintendo pretende oferecer novos estágios via download pago aos jogadores que adquirirem o título. Na edição mais recente da seção Iwata Asks, o diretor Yusuke Amano corajosamente proclamou que, para aquelas pessoas que sempre acharam os jogos da série pouco desafiadores, New Super Mario Bros. 2 terá novas fases realmente desafiadoras através de DLC (conteúdo adicional por download). E a inspiração veio diretamente de outro grande sucesso da série, Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3, lançado para o portátil Game Boy Advance em 2003.
Esta não é a primeira vez que um jogo do Mario terá fases adicionais. Eu estava na equipe de Super Mario Advance 4: Super Mario Bros 3, e havia um meio de adicionar novos estágios... Nós fizemos isso, porque, quando se trata de jogos da série Mario, tendemos a criar estágios que qualquer um possa jogar, assim atingimos um número maior de pessoas.
O presidente Satoru Iwata então disse que jogadores mais experientes certamente deviam considerar estes estágios fáceis, ao que Amano acrescentou que foi justamente por este motivo que adicionaram mais estágios a Super Mario Advance 4 na época, pois ele queria que mais jogadores experimentassem o desafio maior proporcionado por eles, que fizeram até mesmo o próprio Yusuke Amano ter dificuldades em terminá-los. Lembrando que estas fases adicionais de Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 só eram disponibilizadas através de cartões, para serem lidos no acessório e-Reader encaixado no portátil Game Boy Advance, que foi descontinuado pouco depois de ser lançado, tornando estes cartões extremamente raros.
Quando fui designado para para este jogo Super Mario [New Super Mario Bros. 2] eu disse a Tezuka-san [Takeshi Tezuka] : Definitivamente, quero estágios extras!
Até o momento, nenhuma fase extra foi criada, pois os desenvolvedores estarão atentos ao feedback da nova aventura de Mario, para saber o que está agradando mais os jogadores nos estágios normais do jogo. Esta atitude, segundo Iwata, também será uma garantia aos consumidores de que as futuras DLC não se tratam de conteúdo que poderia ter sido incluído no lançamento do título. Bem, pelas palavras de Amano, soa bastante promissor este futuro conteúdo a ser baixado em New Super Mario Bros. 2. Para quem deseja mais dificuldade, é uma ótima notícia, ainda que saibamos pouco sobre o assunto, por enquanto. O que você pensa sobre esta novidade, leitor(a)?

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem