Lutadores de Tekken podem aparecer nos próximos Smash Bros., se os jogadores quiserem

Katsuhiro Harada, da Namco Bandai, e produtor dos jogos Tekken, em conversa com o blog Dusty Cartridge, comentou sobre o fato da Namco Bandai estar envolvida com os próximos games da franquia Smash Bros., a serem lançados para 3DS e Wii U. O produtor não vê motivo para os fãs ficarem preocupados, e suas palavras sugerem que não existe nenhum tipo de pressão interna para que lutadores das franquias da Namco, principalmente Tekken, apareçam nos novos games Smash Bros.
Obviamente, as pessoas estão dizendo muitas coisas uma vez que estamos desenvolvendo os próximos Smash Bros. Estamos empolgados pela Nintendo ter nos escolhido, principalmente pelo fato da Namco Bandai ter um ótimo histórico com jogos de luta como a série Tekken. Temos muita experiência e conhecimento neste gênero em particular, e isto provavelmente foi um dos fatores que pesou na decisão. Tendo dito isto, embora estejamos fornecendo apoio na tecnologia e em outras coisas envolvendo a criação do jogo, atualmente estou bastante focado na série Tekken. Algumas pessoas podem estar dizendo na internet que eu vou estar envolvido com o processo de desenvolvimento [dos novos Smash Bros.] ou não, mas isso não deve ser realmente um problema visto que o design dos jogos está todo nas mãos de Masahiro Sakurai. Não vejo porque se preocupar.

Eu mencionei em entrevista recente que os personagens de Tekken são algo que os fãs de longa data de Smash Bros. não estão esperando realmente, então talvez eles não estejam nos jogos. O feedback foi bem dividido, há dois campos, um diz 'Harada, você está certo, não precisamos dos personagens Tekken em Smash Bros., bom trabalho.' É legal que concordem comigo, mas por outro lado, eles não precisam exatamente dos personagens Tekken em Smash Bros., então é um tanto complexo. Há também um outro grupo de pessoas que dizem 'Não você está totalmente errado, queremos personagens de Tekken e de Soul Calibur lá, de outra forma, porque estariam sendo desenvolvidos pela Namco Bandai', então há dois lados diferentes, e fica difícil escolher um. É óbvio que eu não vou dizer ao Sakurai, 'Queremos personagens Tekken, por favor coloque', este não é o caso, então as pessoas não devem se preocupar. A decisão definitiva será tomada de forma que, se muitas pessoas quiserem ou não personagens Tekken [nos próximos Smash Bros.] então Sakurai pode optar por atendê-las.
O que você pensa a respeito, leitor(a)? Lutadores e lutadoras da franquia Tekken deveriam aparecer nos próximos jogos Smash Bros. , ou não?

24 Comentários

  1. depende, tem que pensar num jeito de encaixar eles na história, mas um ou dois personagens da série não faria mal à ninguém

    ResponderExcluir
  2. lol o Smash Bros e o Battle Royale tão dividindo personagens, pois no da Sony o Heihachi já vai aparecer, sendo que há essa possibilidade de também ter Tekken em Smash Bros; sem contar o Solid Snake que é quase certa a presença no Battle Royale (e ele teve no Smash bros Brawl)

    Mas para mim quanto mais personagem melhor, em ambos os jogos :D

    ResponderExcluir
  3. Cacilds, ia ser épico! mas acredito que ia ficar 20% mais caro..

    ResponderExcluir
  4. Deviam colocar o Pac Man, isso sim!

    ResponderExcluir
  5. Ia ser legal, mas os personagens de tekken são menor prioridade, ele tem que colocar mais personagens do sonic, do Donkey kong (Principalmente o King K. rool), WALUIGI, Bowser Jr.( seria bom se ele pudesse se transformar em Shadow mario), o Pac-Man, o megaman, o Bomberman, acho que o Geno e o Mallow seria legal, o Dr. Mario, o Mewtwo, o Crash Bandicoot e personagens antigos como fizeram com os ice climbers e o Mr. Game and Watch,

    ResponderExcluir
  6. @rafael robson, @forn e @emmanoelbs, os personagens de tekken vão aparecer no novo super smash bros. saibam que esse pode ser o primeiro crossover entre os personagens da bandai namco e nintendo. AGORA CALEM A BOCA E ESPEREM!!!! SEUS FILHOS DA P***

    ResponderExcluir
  7. @Consoles e jogos brasil
    A opinião deles é que eles não querem que participem, o post perguntou VOCES QUEREM QUE TENHAM? se voce acha que sim, apenas fale sim, mais voce não tem direito de xingar nem zuar a opinião deles, pelo que parece o filho da P... aqui é voce não?
    Eu tambem quero que não, espero que não, então como voce diria "CALA A BOCA E ESPERE"
    Opinião é que nem bunda, todo mundo dá a sua mais tem gente como voce que adora dar pra todos não?
    Cresça antes de falar algo assim sobre alguem.

    ResponderExcluir
  8. @MMRGUERRA2009 rachei com teu comentário, mas você ta certo, é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Acho que não, deveriam priorizar a nintendo, evitando convidados não "nintendos" no game. Deveriam por o bowser jr. o waluigi, mas caras do sonic e do pokemon, resumindo mas nintendo, menos sega, namcai e muito menos o tekken, que ja tem seu jogo de luta

    ResponderExcluir
  10. Olha,na minha opnião,vai ficar estranho.Não consigo imaginar personagens realistas da série Tekken contra os personagens da Nintendo =P

    ResponderExcluir
  11. Tekken? no...apesar de ser interessante, Street Fighter NOW!

    ResponderExcluir
  12. Olha, a série SSB deveria ser só de all-stars da Nintendo, mas eles começaram colocando os personagens secundários, mas ainda estava bom.
    aí no SSBB eles colocaram o Sonic e o Snake, que já apareceram em consoles concorrentes, mas tudo bem pois eles já apareceram várias vezes os consoles da Nintendo.

    Agora, TEKKEN?! Ele quase nem apareceu na Nintendo (ou será que nem apareceu mesmo?), e ainda falta o Waaaaaaluigi, o Bowser jr., os Miis (sim, pq não?), e, se fosse para colocar mais personagens de third-parties, tem que ter aparecido razoaveis vezes em jogos para Nintendo, tipo street fighter, megaman, uhhhhhh... o que mais... ah, o pac man, etc.

    ResponderExcluir
  13. Não, concerteza não, tem melhores pra por, megaman é um exemplo

    ResponderExcluir
  14. seria legal se podece escolhesse os ataques do Mii e o Final Smash, @post não ia ficar muito ruim desse jeito na minha opinião ;P

    ResponderExcluir
  15. @MMRGUERRA2009, Por acaso você é um desenvolvedor da nintendo? o que isso tem a ver com o comentário que eu escrevi? você não me conhece. eu não vejo nenhum problema sobre os personagens de tekken aparecerem no novo smash bros. eu tenho 17 anos. se os fãs e jogadores de outras partes do mundo sabem que os personagens de tekken possam aparecer no novo super smash bros., eles vão até aceitar mas os fãs e jogadores que não aceitam os personagens de tekken daqui do brasil vão ficar se descabelando de raiva quando verem os persoagens de tekken. e caso você não tenha notado o super smash bros. brawl tinha um personagen da série metal guear solid. e a intenção da nintendo de desenvolver esse novo jogo é almentar o número de personagens que não pertencem a nintendo e isso inclui os personagens de tekken e se vocês não querem personagens de tekken nos novos smash bros., vocês vão ter que se contentarem com isso.

    ResponderExcluir
  16. Gente, vamos da uma chance pra namco bandai, se os personagens de tekken podem aparecer nos novos super smash bros., não podemos ficar recusando a nessecidade da aparição deles. vamos deixar que participem tá certo?

    ResponderExcluir
  17. @Gabwho, é isso mesmo se os personagens de tekken se encaixarem no enredo dos novos smash bros, essa aparição dos personagens de tekken vai ser inédita se é que me entende e pelo visto, você é a única pessoa com quem eu concordo sobre a aparição dos personagens de tekken nos novos smash bros. você é bem diferente de certas pessoas que são esraga prazeres.

    ResponderExcluir
  18. @Renata nogueira flausino, @capitain claw, @joaocheguy07, @emmanoelbs,@walter leal, @form, @rafael robson e @MMRGUERRA2009, eu estou setindo um pouco de preconceito em vocês porque vocês não querem os personagens de tekken no novo SSB sem nenhum motivo aparente pra isso, QUAL É O PROBLEMA DE VOCÊS?! O QUE VOCÊS TEM CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE TEKKEN NO NOVO SSB? SE O KATSUHIRO HARADA QUER COLOCAR OS PERSONAGENS DE TEKKEN, ALGUNS DE VOCÊS PODERIAM AO MENOS ACEITAR EM VEZ DE FICAR FALANDO. NÃO, NÃO, NÃO E NÃO. QUANDO O NOVO SSB SER LANÇADO, ALGUNS JOGADORES DO MUNDO VÃO FICAR DECEPCIONADOS POR NÃO VEREM OS PERSONAGENS DE TEKKEN NO JOGO.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. @MMRGUERRA2009, O comentário que você escreveu falando sobre mim é completamente errado e imperdoavel. é bom você pegar leve comigo porque eu sou portador de uma sindrome de asperger. se você leu o post direito, vai saber que está escrito outra coisa que diz: "por outro lado existe um grupo de pessoas que dizem: "não você está completamente errado. queremos personagens de tekken nos novos smash bros." Isso quer dizer que existem jogadores que querem personagens de tekken nos novos smash bros. Quando o jogo for lançado, se os jogadores que querem personagens de tekken nos novos smash bros. verem que os personagens de tekken não estão no novo SSB, eles não vão gostar disso, então existem os jogadores que querem os personagens de tekken no novo SSB. e a namco bandai não quer desapontar os jogadores que querem os personagens de tekken nos novos smash bros. Se os lutadores de tekken aparecerem no novo SSB pelo menos como personagens secretos, isso não vai prejudicar nenhum dos fãs e jogadores em nada.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem