Você é um amante da boa música? Gosta dos video games mais do que tudo nessa vida? Então vai ficar feliz em saber que o Reino do Cogumelo vai juntar essas duas coisas nesse especial que só a gente pode trazer para você! Como? Simples! Trazendo a você, querido leitor, as informações mais quentes dos vídeos da série Um Joystick, Um Violão, idealizada pelos geniais irmãos Marcos e Matheus Castro!Na série Um Joystick, Um Violão, músicas brasileiras famosas pelas vozes dos mais variados artistas são parodiadas para se adequar ao universo dos games, tudo feito com muito bom-humor e animações extremamente bem feitas! Nas músicas, predomina um tom nostálgico, já que a maioria esmagadora das referências em todos os vídeos é feita a games antigos.
Um Joystick, Um Violão - 01 - Aquarela
O primeiro vídeo da série, denominado New Aquarela, foi feito em cima da música Aquarela, originalmente composta pelo artista Toquinho. Na paródia, a letra faz referência aos Hammer Bros. - enquanto o locutor bebia com eles, um dos irmãos, se referindo à clássica frase dita por um Toad após o término das lutas contra os False Bowsers em Super Mario Bros., alega que "a princesa está em outro castelo". Na música, é feita ainda uma referência à série Mario Kart, além de serem metaforicamente citadas as franquias GTA, Sonic The Hedgehog, Mortal Kombat, Street Fighter e The Legend of Zelda.
Um Joystick, Um Violão - 02 - Assim Sem Você
A música Fico Assim Sem Você, famosa por sua interpretação tanto pela dupla Claudinho & Buchecha quanto pela cantora Adriana Calcanhotto, também marcou presença na série Um Joystick, Um Violão. A paródia, intitulada Assim sem Coop, cita como exemplo vários ícones dos games, mas é no final da música que seu título é justificado. Os últimos versos retratam a vida de uma pessoa que não aguenta mais perder, e que, por isso, deseja jogar com um amigo, mas não pode por problemas de conexão - fazendo ainda uma sátira ao "apagão" ocorrido no sistema de Internet dos consoles PlayStation, a PSN.
"Lara sem peitaço" Você com certeza sabe que a personagem Lara Croft, protagonista dos jogos da série Tomb Raider - e interpretada pela bela Angelina Jolie nos cinemas - tem avantajados seios. Tão grandes que viraram até motivo de brincadeiras por toda a Internet. Mas você já se perguntou porque eles são tão grandes? A resposta é que, enquanto moldava a personagem, o desenvolvedor colocou, acidentalmente, o tamanho dos seios em 150%. Que saúde, hein, Lara?!
Um Joystick, Um Violão - 03 - Somos Amigos
No terceiro vídeo da série, o locutor faz o papel dos vilões mais famosos dos video games: Bowser, Robotnik (de Sonic The Hedgehog), M. Bison (da franquia Street Fighter), Janken (de Alex Kidd) e até mesmo o querido Goomba - que se diz ser "o maior vilão"! A paródia é feita sobre a música Somos Amigos, da Turma do Balão Mágico e foi batizada de Sou Inimigo. Ela ensina, ainda, como derrotar alguns dos chefões, dando destaque ao método adotado por vários jogos onde se deve pular três vezes sobre a cabeça do inimigo.
Um Joystick, Um Violão - 04 - Sina
Para fazer a quarta música da série, chamada Mad Sina, foi escolhida a música Sina, composta pelo cantor Djavan. Uma das partes mais interessantes nessa aqui é a explícita referência a Super Mario Bros. 2 - um jogo que fugiu insanamente dos padrões da série para a época, mas que, mesmo assim, virou um clássico. Nela, o locutor diz que jogaria com qualquer personagem ("até com o Toad"!), com excessão da princesa, "que só tem beleza e nada faz". Outro fator importante é o destaque que a paródia dá aos itens, objetos que muitas vezes são esquecidos pelos assíduos jogadores que pensam apenas nas vidas extra.
Um Joystick, Um Violão - 05 - Sapato Velho
Nessa música a estrutura muda um pouquinho! A dupla de irmãos, Marcos e Matheus Castro, abre espaço para a banda Desconcertados no quadro Um Joystick, Um Violão! A banda retrata, na música - denominada Cartucho Velho e realizada sobre a música Sapato Velho, do Roupa Nova - como um video game antigo se vê no mundo atual: apesar de ser desbotado pelas altas definições, controles cheios de botões e games complicadíssimos, ele ainda liga e roda "uns joguinhos nota dez". Com direito a cartucho-gaita, a paródia ainda conta com referências à série Pokémon e ao ótimo jogo de Atari Pitfall.
Um Joystick, Um Violão - 06 - Amor I Love You
Nessa música, a série volta às suas origens... Salvo pelo cosplay de M. Bison, vilão da franquia Street Fighter, realizado por Matheus Castro e pelo inesperado e estranho depoimento de um Ryu anão! Isso mesmo, essa paródia ficou louca! A música em si é um depoimento do próprio M. Bison - o que explica o cosplay do mesmo -, que lamenta não conseguir nocautear o protagonista da série, Ryu. Bison diz também que ele é praticamente imbatível, citando vários lutadores da franquia e seus fracassos no combate contra o herói. Vale notar que a paródia, batizada de Eu vou matar o Ryu, foi feita em cima da música Amor I Love You, de Marisa Monte.Bison, Vega, Balrog ou o quê? Nas cópias japonesas dos jogos da franquia Street Fighter, o vilão M. Bison recebe o nome de Vega. Isso ocorreu graças ao boxeador Balrog - conhecido no Japão como Mike Bison, ele teve de ter seu nome trocado quando o jogo foi trazido ao Ocidente. Seu nome ficou com o vilão principal do jogo, enquanto o deste foi para o lutador Vega (conhecido no Japão como Balrog), que deu seu nome ao próprio Mike Bison. Por quê? A desenvolvedora não queria pagar os direitos autorais ao lutador Mike Tyson, cujos nome e aaprência física se assemelham com as do lutador Balrog. Uma confusão só, não é mesmo?
Um Joystick, Um Violão - 07 - Por Você
A sétima - e atualmente última - edição do quadro recebeu o nome de Por Vc e parodiou a música Por Você, do Barão Vermelho. Nela, o locutor se diz capaz de fazer coisas difíceis (leia-se: "jogaria Wii Fit de terno"), fora do comum e/ou que prejudiquem seu progresso nos jogos. O locutor deve estar bem apaixonado para "jogar Wii Fit de terno", "deletar os games do iPhone" e "traduzir a coletânea de Zelda toda em japonês". Aliás, tá aí a dica: caso esteja perdidamente apaixonado(a) por um(a) gamer, toque essa música para ela(e)! Vai dar certo com certeza!
Share o quê...? Shareware é um jogo ou programa de computador disponibilizado gratuitamente. Normalmente, vêm com tempo máximo para teste ou limitações. Ao terminar esse programa, o jogador é requisitado a comprar a versão completa dele. Tem a função, então, de anunciar o produto que está sendo vendido, permitindo às pessoas testar o jogo antes de comprá-lo.É isso, então, caro leitor! Não se esqueça de se inscrever no canal do Marcos Castro no YouTube e de comentar os vídeos - e essa postagem, também, é claro! Diga o que achou de cada uma das músicas, sua preferida, enfim, o que sua fértil imaginação permitir. Posso adiantar-lhe, também, que mais coisa relacionada à série Um Joystick, Um Violão vem aí no Reino do Cogumelo! Fique ligado na gente!
Tags:
~Destaque
Jorge aprova esta série!
ResponderExcluirMuito bom! Adorei as músicas.
ficou maneiríssimo!!! =D
ResponderExcluirvou mostrar os vídeos pros meus colégas aqui!
Já conhecia, adoro as músicas, e o vlog dele também. A minha preferida, que por sinal eu baixei aki no meu PC é o 4º, feito com a música "Sina". Simplemente colocar as power-ups do Mario em uma só frase... Incrível xD
ResponderExcluirEu tenho todas as musicas deles no meu Pc =D
ResponderExcluirJorge aprova esta série!² (antes que fale tbm sou jorge)
Level Up!
ResponderExcluir