Prescrição de Alguns Jogos de Medicina

Toda vez que fico doente, seja febrio ou resfriado, eu jogo Dr. Mario. Não parece o melhor tratamento... mas por mais bizarro que possa parecer, isso me ajuda a me sentir bem - especialmente num país onde o sistema de saúde não é exatamente o melhor. Então, o melhor remédio para as amarguras do Mundo Real é falar sobre video games! Pra marcar a ocasião, baseado em matéria do Kotaku, eis cinco jogos relacionados à medicina que vão te fazer se sentir melhor.

SimHealth
Do pessoal que nos trouxe SimCity e The Sims, surge SimHealth: The National Health Care Simultaion, lançado em 1994, durante os debates de Clinton sobre cuidados de saúde. Não é necessariamente um jogo divertido - mas o sistema de saúde também não é. Confere?

Dr. Mario
De salvar princesas a jogar tênis, Mario pode fazer tudo. E prescrever pílulas multicoloridas pra erradicar perigosas viroses no Reino do Cogumelo.

Theme Hospital
Aqui, os jogadores são responsáveis por projetar um hospital que atraia pacientes. Diferente de SimHealth, Theme Hospital é bem divertido. As doenças dos pacientes incluem resfriado incomum e hairyites, uma doença na qual os pacientes se parecem com o Abominável Homem das Neves (o tratamento envolve laser e invisibilidade).


Trauma Center
A série Trauma Center da companhia japonesa de jogos Atlus faz um ótimo trabalho ao reproduzir cirurgias intrincadas no Nintendo DS e Nintendo Wii.

Rex Ronan: Experimental Surgeon
O jogo já foi chamado de sistema de saúde colidindo com Contra. Enquanto este pode não ser um jogo decente, ele é com certeza "interessante"...

House M.D.
A Universal Pictures Digital Platforms Group fez parceria com a Legacy Interactive® pra desenvolver um jogo da magnífica série House M.D. Lá, os jogadores fazem decisões de vida ou morte no papel de seus doutores favoritos do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, que incluem Dr. Taub, Dra. Hadley (mais conhecida como Treze) e, é claro, o supergênio sarcástico, grosseiro e viciado em vicodin, Dr. Gregory House. Será lançado na segunda quinzena de abril para DS e PC.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem