D.E.B.S. Alert

Toaditorial do Melo #3: a nova estrela de Super Mario Galaxy: O Filme + a reabertura do cano do Kansas

Imagem: Reino do Cogumelo

O universo inteiro parece ter se alinhado na última quarta-feira (12), durante uma Nintendo Direct especial na qual a Nintendo e a Illumination revelaram, entusiasticamente, o novo trailer de Super Mario Galaxy: O Filme, confirmando Brie Larson como a intérprete de Rosalina, a guardiã das Lumas e vigia do cosmo. A escolha encantou fãs de todas as galáxias — e não é para menos: a atriz já tem uma história pessoal e intensa com o universo da Nintendo.

Em uma entrevista concedida em 2020, Larson revelou que certa vez expulsou um ex-namorado de casa porque ele se irritou com sua empolgação ao enfrentar a fase final de Super Mario Galaxy — talvez ele não merecesse esse universo de diversão e gameplay no qual reside sua ex-parceira. E parando para pensar, essa anedota agora se parece com um presságio divertido para sua futura conexão com a Rosalina.

Brie Larson sempre foi uma nintendista assumida. Antes mesmo de vestir o manto estelar, a atriz já havia estrelado campanhas promocionais da Nintendo, elogiando a criatividade da empresa e confessando seu amor por clássicos como Animal Crossing e Metroid. Ela inclusive já se apresentou publicamente usando um cosplay de Samus Aran — será que ela já passou uma noite no castelo da Peach para se preparar para a batalha contra a Mother Brain?

No fim das contas, é difícil imaginar alguém mais preparado para representar o brilho e a doçura de Rosalina do que uma fã de carteirinha, alguém que entenda do assunto — e, finalmente, alguém que possa deixar o Jack Black no chinelo durante uma partida de Mario Kart. Cuidado, viu, Bowser? A paixão fervorosa de um jogador pode realmente mudar o curso das estrelas — e, no caso da Brie Larson, até decidir quem é que pode ou não continuar na mesma atmosfera que ela...

Dica da semana: como jogar com o Luigi em Super Mario Galaxy

Você sabia que dá para jogar com o irmão Mario verde em Super Mario Galaxy? Pois agora está sabendo! Isso pode acontecer depois de coletar todas as 120 estrelas do poder com o Mario, derrotar o Bowser e assistir aos créditos até o final. Com isso, o nosso bigodudo já pode embarcar na aventura, bastando iniciar um novo arquivo e — surpresa! — lá estará o bom e velho Luigi. Ele corre mais rápido, salta mais alto e escorrega feito sabão, mas o desafio cósmico fica ainda mais divertido. E prepare-se: se você achava que a gravidade do espaço era imprevisível, espere até ver o Luigi tentando se equilibrar sobre um buraco negro...

Em outras notícias... moradores de Kansas City relataram nas últimas semanas uma movimentação curiosa perto do Parque de Diversões Único do Tio Waldo, uma atração local conhecida pelas montanhas-russas barulhentas e atrações duvidosas. Segundo fontes locais, uma movimentação estranha tem acontecido em um cano verde gigantesco próximo à região. Especialistas de Woohoo Hooniversity acreditam que o fenômeno marca a reabertura da antiga área de teletransporte entre o reino dos humanos e o Reino Cogumelo, fechada desde um incidente envolvendo uma família de Wichita e um certo Koopaling compositor de cabelos desgrenhados.

De acordo com os registros, o patriarca da família, Norman, havia denunciado à Associação Automobilística Americana que o mascote do parque — o “Tio Waldo” — o forçara a usar um tal de Analisador de Ondas Cerebrais Transmutacional. Investigações posteriores revelaram que o “Tio Waldo” era, na verdade, Ludwig von Koopa, em uma confusão que resultou no fechamento emergencial da passagem entre os dois mundos, selada pelo próprio Mario com cimento de uma antiga empreiteira na qual trabalhou por um tempo.

O reaparecimento do cano foi percebido na última terça-feira, quando um grupo de influenciadores adolescentes tentou usar o buraco como cenário para vídeos de dança e acabou sendo sugado para dentro, reaparecendo minutos depois em algum ponto da Ilha Yoshi, devidamente confusos e cobertos de belas flores. A área foi isolada para que o caso seja melhor investigado, mas não é isso que impede os jovens de dançar — só que agora, acompanhados por um grupo de Dancing Spear Guys nativos, os quais não ousam contrariar...

Correio do Reino

Coluna bem completa, como tudo no Reino do Cogumelo. Parabéns, Melo.

— Viviane Jardim (Instagram)

Ahh, obrigado, Vivi! É bom saber, meu objetivo com essa coluna é que ela seja mais completa que um file de Super Mario World com 96 saídas. Que as superestrelas brilhem sobre você!

Tenho uma pergunta: Sarasaland é um reino menos explorado da franquia [Super] Mario?

João Gabriel (Instagram)

Excelente pergunta, João! Sarasaland, cenário do jogo Super Mario Land (1989) para Game Boy, é um território que abrange quatro distritos administrativos separados, chamados de “reinos”: Birabuto, Muda, Easton e Chai. E se parar para pensar, se enquadra como um tipo de império — ou seja, a princesa Daisy poderia ser facilmente considerada como uma imperatriz. É uma pena que Sarasaland nunca mais tenha sido explorada pela Nintendo, mas apesar disso, há reinos ainda mais obscuros: como Jewelry Land, do rei Fret e seu filho, príncipe Pine, que apareceu somente em Yoshi's Safari (SNES, 1993).

Adoro como você formatou o editorial. A thumb também, sempre bem desenhada. Continue com esse belo trabalho. Para mim já é icônico!

NintendoFan (X)

Obrigado, NintendoFan! Fico muito feliz. Acho que o editor-chefe consegue capturar meu melhor sorriso. E eu espero que o Toaditorial ainda faça muito sucesso entre os leitores. Let's-a keep-a going!


E assim, leitores e leitoras do Reino, encerramos mais uma edição do Toaditorial, deslizando pelo firmamento como quem pega carona em um astropopulsor sem jamais olhar para trás. Que as constelações que encontramos hoje — entre trailers, curiosidades e canos misteriosos no Kansas — iluminem sua semana como as estrelas de poder iluminam o Observatório de Cometas. Até semana que vem!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem