Estaria Charles Martinet fora do novo filme do Mario?

Foto: Gage Skidmore

Como já tem sido noticiado aqui no Reino do Cogumelo, há um longa-metragem animado do Mario a caminho! A produção do filme está nas mãos do estúdio de animação Illumination, da Universal Pictures — responsável por filmes como Meu Malvado Favorito, Minions, Pets: A Vida Secreta dos Bichos e adaptações de livros de Dr. Seuss como O Grinch e O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida.

Tendo em vista a qualidade das animações produzidas pela Illumination, pode-se dizer que um longa que tem como função transmitir às telonas da sétima arte o multicolorido universo do Mario e sua turma está em boas mãos.

No entanto, até o momento, pouquíssimo se sabe a respeito do andamento da produção, o que ainda levanta muitas questões curiosas; uma delas sendo a dublagem. Ainda seria Charles Martinet o responsável por dar voz ao encanador bigodudo nos cinemas?

Ao ser questionado sobre o filme de animação do Mario em uma breve e descompromissada entrevista através do GalaxyCon Live, o senhor Charles deu a seguinte resposta:

"Se eles me chamarem para brincar, eu irei, com grande alegria e felicidade."

Isto pode significar que ele ainda não foi convidado para atuar como a voz original dos personagens na versão para cinema, o que indicaria que outros dubladores foram selecionados para interpretar seus tantos papéis — ou que, simplesmente, o filme ainda não chegou na fase de atuação de voz e o convite ainda há de acontecer.

Também fica aberta a possibilidade de Charles estar sendo muito cauteloso em sua escolha de palavras, visto que dubladores são comumente impedidos, por contrato, de vazar quaisquer informações a respeito da produção de projetos futuros nos quais estão envolvidos.

Nascido em 17 de setembro de 1955 em San Jose, na Califórnia, o multitarefas Charles Martinet é a fonte das vozes de Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth e até mesmo de alguns chefões da série Super Mario Advance para GBA. Seu primeiro trabalho na franquia foi numa máquina de pinball de Super Mario Bros. em 1992, mas tornou-se mais conhecido em Super Mario 64 com seu famoso bordão "it's-a me, Mario!".

Já no Brasil, a dublagem ficará obviamente por conta de um profissional local. Nos desenhos animados dos anos 90 da DiC Entertainment, Mario era dublado pelo saudoso Antônio Patiño, enquanto Joméri Pozzoli dava vida ao seu irmão Luigi. Infelizmente, ambos os dubladores nos deixaram em 2014, mas suas contribuições para a indústria do entretenimento viverão na história do cosmos.

Fique ligado no Reino do Cogumelo para mais novidades!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem