Saiba tudo sobre Steve em Super Smash Bros. Ultimate (Switch) e o novo conteúdo para compra


  Como anteriormente prometido pelo o próprio diretor Masahiro Sakurai, uma apresentação dedicada ao novo lutador Steve (de Minecraft) em Super Smash Bros. Ultimate (Switch) ocorreu neste último sábado, dia 3. E além de explicar em detalhes os movimentos do nosso novo integrante do elenco, muito mais sobre novo conteúdo chegando para o jogo foi revelado.

 Primeiramente, você pode encontrar a transmissão completa no rodapé da página, mas como é de praxe, vamos enxugar as informações logo abaixo:

 Sakurai inicia contando o quão complicado foi implementar Steve e trazer toda a identidade que faz justiça ao gameplay de Minecraft. Explica que a tarefa foi árdua e um desafio e tanto, mas o personagem deve trazer consigo todo o sentimento que os fãs da franquia tanto prezam, e por isso foi além com o conceito.

 Steve não apenas é único em sua aparência quadrada entre os personagens de Smash, mas todo o seu arsenal de movimentos e ataques utilizam de materiais que é possível minar durante a batalha, e também a utilização dos mesmos para equipar armas e ferramentas melhores!


 De inicio, Steve não é capaz de muito, pois seu pulo é baixo (muito baixo, de fato, não sendo possível alcançar a primeira plataforma do estágio Battlefield, sem recorrer ao pulo duplo!) e suas ferramentas são as mais básicas e de durabilidade baixa. Mas com seu Neutral Special, é possível mudar completamente a viabilidade de seus movimentos.

 O Neutral Special tem três funções diferentes sensíveis ao contexto: 
  • Mine - No chão, Steve irá escavar minério do local em que estiver (que é completamente influenciado pela matéria de que o estágio é feito! Exceções à parte, que mencionaremos em breve), com limite de acúmulo. 
  • Create Block - No ar, Steve usa dos materiais coletados para construir blocos abaixo de seus pés. E cada bloco tem sua durabilidade específica de acordo com o material que é feito. Blocos se dissolvem com o tempo e também podem ser destruídos por ataques alheios! Enquanto o botão de Special (B) é segurado pelo o jogador, você pode se mover livremente criando blocos em várias direções, enquanto não se esgotar de materiais ou atingir o limite do topo e laterais do estágio;
  • Craft - E próximo de uma mesa de construção especial que aparece no estágio quando Steve está em luta, o Neutral Special se torna essencial para fazer upgrades em suas ferramentas de ataque (espada, picareta e pá) usando de materiais que encontrar. E também é necessário para recuperar suas ferramentas, uma vez que a durabilidade seja esgotada e você fique de mãos vazias!
 Apenas com as funções mapeada ao o único movimento especial, Steve já se torna um personagem imensamente técnico. Pois, não só é necessário tomar cuidados com o manuseio de seus minérios, mas também cuidar da durabilidade de suas armas, saber quando fazer o upgrade for pertinente e seguro, e utilizar de todas as oportunidades para coletar materiais para continuar tendo acesso aos ataques em seu completo potencial!

 E isso é apenas o começo, já que quase todos os golpes do escavador utiliza da matéria prima coletada (Side Special, Down Special, Up Tilt, Down Smash e até seus Throws) e a falta de um material em particular resulta na ineficiência destes golpes. 

 Segundo Sakurai, todas as mais de 100 arenas de Super Smash Bros. Ultimate tiveram de ser revisitadas por seus programadores para adequar ao novo lutador! Steve coleta materiais que são referentes ao terreno que está (incluindo paredes), sendo assim, fases como Corneria de Star Fox, apenas ferro será minerado, enquanto Kongo Jungle de Donkey Kong Country, irá proporcionar apenas madeira! 


 Entretanto, para viabilidade de lutas justas, quando estágios selecionados em modo Omega (Final Destination) ou Battlefield, o chão todo terá uma ordem específica de minerais que podem ser coletados, independente do material que o estágio seja feito. Essa mesma ordem é utilizada na arena que acompanha Steve: Minecraft World!

 O cenário todo estilizado de blocos é icônico e, tão como o mundo gerado aleatoriamente dentro do próprio Minecraft, o estágio tem formas diferentes que serão carregadas em cada partida (como a arena de Super Mario Maker). Completa com ciclo de dia e noite, onde você pode ver zumbis atacando vilarejos e, à luz do dia, os mortos-vivos caiem queimados!


 Além do lutador ultra complexo e suas variações de visual (Alex, Enderman e Zombie!), a sua arena, uma porção de Spirits vindos de Minecraft e sete músicas (seis sendo remixes novos), novo conteúdo para Super Smash Bros. Ultimate irá estar disponível para compra no dia 13 de outubro (próxima terça-feira) na forma de novas Mii Costumes! 

 Desta vez, Creeper, Pig (porco), e Diamond Armor de Minecraft, Gilgamesh (ou Gil) de The Tower of Druaga retornando de Smash4 (Wii U/3DS), Bomberman ganhando um figurino de luxo que contém todas as cores dos irmãos Bomberman e Travis Touchdown da série No More Heroes!


 Novos amiibos também tiveram seu momento de holofote, e o primeiro passe de lutadores via DLC se completa em figuras super detalhadas: Banjo & Kazooie, Terry Bogard e Byleth!


 Os amiibos ainda não estão oficialmente datados, mas tem a janela de lançamento para 2021.
 
 A apresentação é finalizada com Sakurai recapitulando que estamos passando por momentos difíceis por causa da pandemia mundial do COVID-19, mas que ele espera que todos nós possamos aproveitar do tempo em casa para desfrutar de jogos como Super Smash Bros. Ultimate e outros!

 O que acha das novidades, caro leitor? Gostou da implementação do segundo lutador do Fighter Pass Vol. 2? Ainda há quatro personagens para serem revelados e lançados até dezembro de 2021!

Via Super Smash Bros. Ultimate - Mr. Sakurai Presents "Steve & Alex" e Comunicado de Imprensa oficial da Nintendo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem