Este é o personagem favorito dos nintendistas japoneses

A edição de setembro de 2020 da revista japonesa NintendoDREAM já está disponível, e ela traz o resultado de uma enquete muito interessante feita entre os consumidores para determinar qual é, atualmente, o personagem favorito dos nintendistas — independente da franquia. E o encanador bigodudo que serve de mascote para a companhia não levou o topo do pódio desta vez.

Aparentemente Kirby foi a melhor escolha para o sobrevivente dos devastadores ataques de Galeem em Super Smash Bros. Ultimate (Switch), pois além de ser o favorito de Masahiro Sakurai, o diretor do jogo, ele também ganhou o primeiro lugar do pódio dos personagens favoritos dos consumidores dos produtos da Nintendo. Isabelle de Animal Crossing segue em segundo lugar, Mario em terceiro, Link de The Legend of Zelda em quarto e Pikachu, de Pokémon, em quinto lugar.

O eterno incompreendido e outra metade dos irmãos Mario, Luigi, ficou em sexto lugar na preferência dos nintendistas — ainda à sombra de seu irmão de boné escarlate.

Vale ressaltar que, no tocante ao jogo mais aguardado pelos fãs, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 continua sendo o primeiro lugar, com 25,5% dos votos. Rune Factory 5, Bayonetta 3, o ainda inominado novo título da série Story of Seasons e Bravely Default II dão continuidade ao rol dos games mais antecipados.

E você, paisano? Qual é o seu personagem favorito de toda a Nintendo? Conte para nós nos comentários do artigo ou através de nossas redes sociais!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem