Tattle: Galeem

Em muitas obras, seres de luz são considerados como representantes da candura e benevolência. No entanto, sendo uma esfera fulgurante com seis asas de cores e padrões inconstantes, Galeem, um dos principais antagonistas da campanha single-player World of Light de Super Smash Bros. Ultimate (Switch), está aí para provar o contrário.
"Traga sua equipe mais forte para esta batalha sem supérfluos"
— Condições da batalha contra Galeem
No início, Galeem ficou bem conhecido ao comandar uma horda de Master Hands as quais absorveu e disparou em um ataque devastador capaz de pulverizar todos os principais lutadores — uma ofensiva da qual apenas Kirby conseguiu sobreviver para contar história.

Galeem usa suas asas para causar danos com várias formações possíveis, como, por exemplo, transformá-las em brocas que perfuram a arena e os pobres combatentes desavisados. Seu núcleo pode gerar ondas de choque, explosões e projéteis de luz — algo como bolas de fogo —, mas apesar de ser a fonte de seu poder, a esfera central é também seu ponto fraco. E seus poderes vão muito além do que podemos calcular: o próprio tecido do multiverso perece nas mãos desta criatura, que possui a capacidade de transformar em espíritos personagens que já foram dados como mortos em seus cânons oficiais. Ou seja, Galeem pode manipular as almas de espectadores de outros universos que nem sequer tiveram a chance de cruzar o seu caminho, provando que seu poder pode transcender os limites do tempo e do espaço.



Seu nome é uma versão modificada da palavra "gleam", que significa "brilho" ou "clarão" em inglês. Também ficou conhecido no trailer de visão geral de Super Smash Bros. Ultimate como Galeem, Lord of Light, ou o "Senhor da Luz".

Sendo oposto das trevas, afinal, Galeem é do bem?

Negativo! É um monstro; uma entidade cósmica maligna que coexiste com a escuridão, mas, assim como ela, também faz uso de seu poder incomensurável para destruir tudo na existência e recriar o universo. Galeem possui uma contraparte das trevas, Dharkon, que planeja submergir o universo em caos e sombras. Ambos parecem rivalizar um ao outro, mas, se Dharkon for derrotado pelos heróis ao fim da campanha, Galeem o incinera e cobre toda a realidade com sua luz, tornando o universo num imenso e inexpressivo vazio. O modo aventura deixa muito claro que ambos os senhores da luz e das trevas devem ser destruídos simultaneamente para que o final feliz venha a acontecer.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem