Nintendo foi a marca de games mais vista em comerciais de TV em março de 2020

Novamente, a Nintendo assumiu a liderança da marca de games que mais apareceu em comerciais de TV durante o mês de março, aponta fechamento do iSpot.tv, plataforma de medição e atribuição de anúncios de TV em tempo real para anunciantes, em parceria com o portal GamesBeat.

Em tempos de pandemia, jogos eletrônicos podem ser um ponto econômico muito positivo, especialmente com milhares de pessoas de quarentena — e a economia no setor de jogos na América elevou seus gastos com publicidade para a televisão para cerca de 17,3 milhões de dólares, um aumento de 5,3 milhões em comparação com os gastos de fevereiro.

Muito devido ao lançamento de Animal Crossing: New Horizonts para o Switch, a Nintendo investiu 14,6 milhões de dólares em comerciais de TV em março, exibindo 20 anúncios mais de três mil vezes — com isto, gerando 793 milhões de impressões na televisão. Os três maiores canais com maior parte nestes gastos foram a Nick, Adult Swim e NBC.


Link direto

A segunda marca de games que mais investiu em anúncios foi a Bethesda Softworks, dona de Doom Eternal, com gasto estimado em 866.251 dólares em apenas dois comerciais que foram ao ar 425 vezes. Logo, a Nintendo foi a única empresa de video games a investir mais de 1 milhão em campanhas publicitárias para seus produtos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem