Falece Rick May, voz de Peppy Hare em Star Fox 64, devido ao coronavírus

Se você é um fã da Nintendo de longa data, provavelmente já deve ter escutado uma das frases mais clássicas da história dos video games: "do a barrel roll!". O imperativo e inesquecível bradar do general Peppy Hare no shooter Star Fox 64, hoje, deixa ainda mais saudade.

Rick May, nascido Richard J. May, era um ator e escritor conhecido por dar voz ao membro original e figura paternal da tripulação Star Fox, o respeitável general da Cornerian Defense Force Peppy Hare. Entre seus últimos trabalhos também consta a atuação de voz do personagem Soldier, da franquia Team Fortress. No dia 13 de abril de 2020, Rick May veio a falecer aos 79 anos em decorrência da exposição ao COVID-19. Rick estava em reabilitação num lar de idosos em Seattle, Washington, para se recuperar de um derrame sofrido em fevereiro, local no qual contraiu o novo coronavírus.

A escola de arte Rekindle School, dentro da qual Rick dirigiu e estrelou mais de 300 gravações, postou uma nota de condolências. Fica aqui o nosso profundo pesar pela perda desta inolvidável figura da indústria dos jogos eletrônicos, tal qual desejos de conforto para toda a sua família.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem