Produtor da AlphaDream fala da razão de refazerem Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, o futuro da série e mais



Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey foi lançado para a família de portáteis Nintendo 3DS no dia 11 de janeiro aqui para nós da América. E além de ser uma releitura de um dos títulos favoritos da série de RPGs Mario & Luigi, também adiciona novo conteúdo contando o que o príncipe dos Koopas, Kamek e os Koopalings andaram fazendo enquanto Bowser estava sofrendo de um pequeno probleminha de estômago.

Mas claro que, apesar do belo trabalho esperado dos produtores do estúdio AlphaDream, muitas questões foram levantadas, principalmente pelo o pulo súbito do primeiro para o terceiro título na franquia (O remake de Mario & Luigi: Superstar Saga saiu para o 3DS em 2017). E quanto o futuro da série? Podemos esperar o próximo título de batalha de turnos com irmãos mais carismáticos do mundo dos games no Nintendo Switch?

Essas e outras perguntas foram respondidas em uma entrevista que Yoshihiko Maekawa (AlphaDream) e Akira Otani (Nintendo) deram ao site Game Informer; confira um pequeno trecho traduzido logo abaixo:

Bowser's Inside Story é geralmente o favorito entre os jogos Mario & Luigi. Por que você acha que é isso?

Yoshihiko Maekawa: Por que é o favorito dos jogadores, esta é uma razão muito simples, achamos que é porque é a primeira vez que você é capaz de controlar Bowser, que é obviamente conhecido como um rival, em adição de Mario & Luigi, e a jogabilidade é dinâmica e realizada muito bem, também.

Por que esse remake não está no Switch?

Maekawa: Tem haver com timing para lança-lo no 3DS ao invés do Switch.

Akira Otani: Nós pensamos sobre o Switch, mas queríamos manter a jogabilidade usando a tela dupla do original. Esse é o principal motivo pelo qual decidimos ficar com o 3DS.

Esse é o último jogo da AlphaDream no 3DS?

Maekawa: Nós não sabemos isso ainda.

O jogo tem ótimos visuais, mas você já considerou um remake mais drástico e usando modelos 3D por toda parte?

Maekawa: O que nos propusemos a fazer foi atualizar o 2D, bem como apresentar uma maneira muito bonita de transmitir as sombras, as luzes e as obscuridades do jogo. Esse foi o nosso conceito para este jogo. Mas no que diz respeito ao futuro, não temos certeza absoluta de que tipo de coisas faremos.

Por que pularam Partners in Time à medida que você refizeram os jogos Mario & Luigi?

Otani: O ponto mais importante foi que Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, foi o título mais bem recebido da série, então nós realmente queríamos fazer um remake disso. E também gostamos muito da idéia de retratar Bowser e Bowser Jr. como pai e filho no novo modo, que é semelhante ao modo que adicionamos ao remake do Superstar Saga. Além disso, o personagem Fawful foi recebido muito bem no ocidente, então queríamos trazê-lo de volta e queríamos mostrar a continuação da saga com ele que começamos com Bowser's Minions, no remake de Superstar Saga.

Interessantes pontos sobre a razão de manter o remake no 3DS e a incógnita da ambição da AlphaDream para o futuro da série. Mas vamos torcer para que logo haja notícias para uma nova empreitada do estúdio. Você pode conferir a entrevista completa no link de referência no fim da publicação.

O que você achou da entrevista, caro leitor? Já está desfrutando do remake de Bowser's Inside Story? Não deixe de comentar conosco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem