Por que Wii Fit Trainer faz pose de ioga antes de ser dizimada no trailer de Super Smash Bros. Ultimate (Switch)?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Após sua exibição inicial no dia 1º de novembro durante uma Nintendo Direct, o trailer do modo World of Light de Super Smash Bros. Ultimate foi um dos assuntos mais comentados em todo o mundo. Um dos fatores que mais ajudou a fomentar a colossal repercussão foi a aparente dizimação de vários lutadores devido a um devastador ataque simultâneo desferido pelo misterioso Galeem. Pareceu inevitável: enquanto muitos heróis da Nintendo utilizaram seus últimos momentos para tentar abater as rajadas de luz — como Link, de The Legend of Zelda, que conseguiu refletir algumas com seu escudo antes de ser inevitavelmente erradicado —, outros, como o cachorro de Duck Hunt e o Villager de Animal Crossing, simplesmente entraram em pânico.

A Wii Fit Trainer, porém, usou seus últimos segundos para fazer uma posição de ioga.

Alvo de inúmeras discussões e piadas online, estaria a instrutora de Wii Fit (Wii, 2007) abraçando com graciosidade a aceitação de sua própria morte? Teria ela atingido no samādhi um ponto de quietude mental tão absoluto que Galeem não representaria ameaça alguma à sua paz de espírito? Apesar de tantas teorias, o motivo para ela executar a vriksasana, ou a "posição da árvore" — como é conhecida a postura de ioga — naquele determinado momento foi uma ação muito bem premeditada e aplicada.

A verdade é que a personagem tenta fazer uso de um iframe, ou invincibility frame, para tentar desviar do ataque. Tratam-se de curtíssimos períodos de tempo em que um personagem de video games torna-se completamente invencível. Um dos golpes no moveset de Wii Fit Trainer permite que ela ganhe um curto período de invulnerabilidade executando esta mesma pose, conforme explica o canal GameXplain no vídeo abaixo:


Link direto

Apesar da carga cômica na pose de ioga da Wii Fit Trainer em meio ao caos dramatizado no trailer, agora sabe-se que ela estava metalinguisticamente dando o melhor de si para desviar do ataque. Uma pena o iframe não ter durado o bastante para que ela sobrevivesse ao lado de Kirby.

Super Smash Bros. Ultimate foi lançado para Switch no dia 7 de dezembro.
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário