Estaria a Nintendo desenvolvendo versões de Super Mario Galaxy e Metroid: Other M para smartphones?

Se você é um fã ávido do premiadíssimo Super Mario Galaxy (Wii, 2007), há indícios sólidos de que a Nintendo ainda não se esqueceu da aventura intergalalática do herói bigodudo. De acordo com o Japanese Nintendo, a Nintendo Co. Ltd. acaba de registrar uma nova patente no Japão com o nome "SUPER MARIO GALAXY", categorizada sob os propósitos "programa de video game", "programa de video game para download" e (o ponto mais curioso) "programa para dispositivos móveis". Surpreendentemente, a empresa também registrou uma nova marca "METROID OTHER M", aplicada sob as mesmas categorias, também citando dispositivos móveis.

Desde o extinto e saudoso Miitomo, a Nintendo tem investido em software para smartphones, como prova o bem-sucedido Super Mario Run, ativo nos sistemas Android e iOS há quase dois anos, e o tão antecipado Mario Kart Tour, de lançamento previsto para antes do término do ano fiscal — cujo prazo é o mês de março de 2019. O último, também marcado como free-to-start, deverá ter microtransações necessárias para a aquisição do conteúdo completo.

O que a equipe de desenvolvimento da casa do Mario guarda nas mangas para Super Mario Galaxy ainda há de ser confirmado e esta informação, apesar da nova marca registrada e pelo menos por enquanto, deve ser tratada como um boato. Também vale notar que o termo "programa para dispositivos móveis" pode remeter a uma situação menor, como um sistema de cadastro ou compartilhamento de informações.

Fique de olho no Reino do Cogumelo para maiores novidades!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem