As novidades sobre Super Smash Bros. Ultimate (Switch) vão te deixar boquiaberto



A Direct dedicada à Super Smash Bros. Ultimate (Switch), a última antes do lançamento do jogo no dia 7 de dezembro, aconteceu nesta manhã e foi de cair o queixo. Tantas novidades empolgantes, inclusões e alterações na fórmula clássica da franquia de jogos de luta da Nintendo, que não há como não sair ultra satisfeito deste banquete de colaborações de séries de vídeo games.

Antes de tudo e como praxe, avisamos que o link para assistir a Nintendo Direct na íntegra no rodapé do artigo, mas se quiser uma versão enxuta de tudo que aconteceu, é só seguir conosco na descrição abaixo.

Masahiro Sakurai nos cumprimentou dando uma recapitulada na quantia de lutadores revelados até o momento, mas como prometido o jogo teria todos os seus personagens selecionáveis mostrados ao público antes do lançamento, e sem delongas o anúncio foi feito:

Ken de Street Fighter, o eterno rival de Ryu e o Pokémon peludo e cheio de paixão Incineroar, são ditos como os últimos personagens do elenco base de Smash Ultimate.

Apesar da falta do fator surpresa, Ken se mostra muito versátil no campo de batalha, trazendo diferenças cruciais da sua contra-parte de Gi branco e dando todo o seu toque picante com Shoryukens flamejantes e a velocidade extra conhecida nos títulos da série Street Fighter. Incineroar, em compensação, traz propriedades únicas para Smash Bros., como ser o primeiro e único combatente que utiliza de agarrões, pilões e lariats como parte de seu moveset.

Após entrar em detalhes sobre os novos desafiantes das arenas de Smash, Sakurai então mostra a tela de seleção de personagens que começará humilde com apenas os 8 estreantes de Super Smash Bros. (Nintendo 64) e crescerá até preencher 68 lacunas (por enquanto...)


amiibo também teve a sua chance de brilhar durante os 40 minutos de pura adrenalina da Nintendo Direct, pois não só tivemos a confirmação que as figuras de Wolf, Inkling e Ridley sairão no dia de lançamento do jogo, mas como as segunda e terceira waves foram confirmadas consistindo de King K. Rool e Ice Climbers lançando no dia 15 de fevereiro e em certo ponto de 2019 teremos Isabelle, Pichu, Ken, Young Link e Daisy.


E apesar de termos a chance de apreciar nossos lutadores favoritos em forma de pequenos troféus reais, em Super Smash Bros. Ultimate a tradição de coletar troféus está sendo descartada em favor de um novo método ambicioso na forma de Spirits!

Spirits são a base de todo um novo modo selecionável no jogo que será envolto em recuperar as almas perdidas de nossos heróis e todo o universo da Nintendo e franquias 3rd Parties participantes. Funcionando de forma similar à Stickers de Super Smash Bros. Brawl (Wii) ou Equipment de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U (3DS e Wii U), esses coletáveis atribuem efeitos e modificações drásticas em seus personagens.


Essas almas de vários ícones da indústria de vídeo games são dividas em classes diferentes: Novice, Advanced, Ace e Legend e dependendo da qual você opte por colocar em seu personagem como Primary Spirit, lacunas adicionais estarão disponíveis para colocar ainda mais e usufruir de mais efeitos diferentes ao mesmo tempo.

Para adquirir mais Spirits para sua coleção, você precisa se engajar em Spirit Battles que te recompensará com a chance de recuperar a alma do pobre personagem que estiver aprisionada em seu oponente. Com uma vitória é dada uma oportunidade de quebrar um escudo protetor do inimigo e se for certeiro, você coleta o Spirit perdido, mas se errar terá o escudo ainda prejudicado para a próxima tentativa.


Além da classificação de poder, há também a classificação de tipo de seu Primary Spirit que influencia na batalha, que formarão um triângulo de fraquezas e vantagens entre si: Attack derrota Grab que derrota Shield, que por sua vez derrota Attack.

As condições de luta para coletar seus Spirits serão múltiplas, desde ter a arena completamente pegando fogo quanto ter seu oponente invisível. Preste muita atenção na descrição da batalha antes para selecionar o melhor Spirit que puder para balancear as coisas (ou use a opção de sugestão integrada no jogo).

Com todos os seus Spirits equipados, os mesmos irão subir de nível enquanto você luta para que seu lutador se torne ainda mais forte, adicionalmente é possível alimentá-los com "Snacks" em um menu diferente ou ainda permiti-los que treinem e um Dojo ou busquem tesouros enquanto você está ocupado com outros modos no jogo ou até mesmo com o console desligado. E Spirits que forem especiais, em certo nível, poderão ser refinados para versões especiais.

Mas com um leque tão grande para alterar o elenco e suas habilidades, há uma certa punição por enfrentar seus oponentes em Spirits Battles com uma pontuação geral de equipamentos muito gritante em diferenças. É preciso pensar bem na hora de selecionar seus Spirits e por uma luta justa para ser recompensado com os melhores prêmios possíveis.

E como esperado desde a introdução da funcionalidade em Brawl, modos para multiplayer online não foram deixados de fora. Mas agora são mais robustos do que nunca, com opções de criar suas próprias regras para partidas, Matchmaking regionais, Background Matchmaking (que permite que você jogue livremente esperando um oponente online te abordar), coleta de Smash Tags de seus oponentes, a habilidade de criar Battle Arenas com seus amigos (pequenas salas com direito a espaço para expectadores e linha de espera) e Global Smash Power retornando do último título que, agora em certa quantia, lhe dará acesso a um novo modo chamado Elite Battles, onde apenas os melhores dos melhores se enfrentarão.

Para aqueles que possuem uma assinatura e o aplicativo Nintendo Switch Online em seus celulares, em 2019 poderão usufruir do serviço Smash World que proporcionará meios assistir Replays, ver screenshots e as compartilha-las com o mundo.

Não seria uma boa Smash Direct sem explorar todo o vasto elenco de ícones que participam desta batalha, mesmo aqueles que não são jogáveis e o segmento de Assist Trophies fez exatamente isso, trazendo veteranos como Isaac de Golden Sun, Nightmare da série Kirby, Shadow the Hedgehog e novas adições como Yuri Kozukata de Fatal Frame, Black Knight e Tiki de Fire Emblem, um rabugento Thwomp, o protagonista de ARMS Spring Man, Akira de Virtua Fighter, as Moscas e Mão (Flies and Hand) de Mario Paint e Super Mario Maker, Dr. Wily em sua capsula, o simpático artista Vince de Art Academy e o dedicado militar Guile de Street Fighter.


Ainda na questão de Assists, foi revelado que a pessoa responsável por chamar a assistência destes personagens especiais, pode causar o nocaute deles, para evitar que o oponente o faça e assim acaba ganhando a partida por pontos adicionais.

Century Smash é o novo nome para o familiar Stadium dos jogos anteriores, que não só contem o Multi-Man Smash tradicional, mas contará com a presença de All-Star Mode, que desta vez funciona com as regras diferentes: Todos os personagens disponíveis aparecerão aleatoriamente em uma batalha infinita e você terá de sobreviver por mais tempo possível.

Entre várias outras menções como o retorno de Shop para comprar Spirits, Músicas e Itens, Replays com mais opções, como salva-los sem músicas, efeitos sonoros ou vozes, a inclusão da opção para áudio Japonês e outras línguas é muito bem vinda; Tão como a possibilidade de deixar seus teammates semi-transparentes para que você não os confunda no calor da batalha.

E como foi de grande presença nos jogos do Wii U e 3DS, Mii Costumes retornam em grande estilo:

O Yiga Clan de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi devidamente representado, roupas icônicas de Splatoon 2, a graciosa Ribbon Girl de ARMS, os robôs miniatura Chibi Robo e Ray MKIII (de Custom Robo) e até mesmo um set baseado no Robot Kit de Nintendo LABO.

Com tanto conteúdo já no lançamento, Sakurai já aparenta exausto por ter posto tudo isso em prática com sua equipe, mas em um anúncio especial revela que DLC entrará em desenvolvimento para Super Smash Bros. Ultimate. 5 lutadores, com suas respectivas stages e múltiplas músicas referentes, vendidos separadamente por 5,99 dólares. Um pacote especial chamado Super Smash Bros. Ultimate - Fighter Pass, custando 24,99 dólares lhe economiza algum dinheiro e ainda vem com uma Mii Costume de Rex, o protagonista de Xenoblade Chronicles 2, Spirits e músicas do jogo.

Enquanto o DLC para Ultimate ainda não começou desenvolvimento e deve levar ainda um ano inteiro para ter sua totalidade concluída, uma surpresa gratuita para todos aqueles que registarem suas cópias no MyNintendo até 31 de janeiro:

É isso mesmo! Uma nociva Piranha Plant se junta à batalha como a 77ª lutadora do jogo!

Trazendo consigo referências de todas as suas primas e subespécies, a Piranha Plant aparenta ser um personagem muito divertido e perigoso, com seu Final Smash chamando o imenso Petey Piranha para dar uma mãozinha (ou seria... folhinha?)

Depois de ressaltar que à partir de hoje esse crossover gigantesco e ambicioso já está disponível para pré-compra na eShop (e valendo o dobro de moedas de ouro do MyNintendo até um dia antes do lançamento), Sakurai então nos deixa com a dúvida: O que causou que esses queridos personagens perdessem seus corpos e se tornassem espíritos?


World of Light é o nome do modo aventura do jogo que, apesar da estrutura completamente diferente de abordagens anteriores, ocupa o espaço desejado por muitos fãs. Onde todos precisam ser salvos de uma estranha entidade que dizimou completamente o mundo de Super Smash Bros.. Suas almas precisam ser salvas e os corpos unidos novamente.

Com um mapa massivo, múltiplas rotas, bosses e uma abertura de tirar o fôlego, World of Light atribuí nova vida, literalmente, ao seu Smash do dia-dia, fechando com chave de ouro a Nintendo Direct.

O que você achou de todas as novidades, caro leitor? Está tão animado quanto nós? Não deixe de comentar.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem