Quem é Bowsette e por que virou febre na internet?

Se você segue veículos de informação baseados na Nintendo nas redes sociais, muito possivelmente já deve ter se deparado com alguma fanart do que chamam de Bowsette — nada menos que um híbrido entre Peach e Bowser inspirado pela mais recente novidade de New Super Mario Bros. U Deluxe, Peachette. A nova transformação de Toadette no port do game para Nintendo Switch é engatilhada ao obter a supercoroa e, com isso, descobrimos que Toads — ou, por enquanto, apenas Toadette — podem se transformar em uma figura humana com inquietantes semelhanças à princesa Peach. Além de gerar teorias da conspiração sobre a monarquia do Reino do Cogumelo, a supercoroa também suscitou conceitos interessantes na mente de ilustradores de todo o mundo, a começar pelo desenhista ayyk92, responsável por dar origem à personagem por meio de uma tirinha publicada no DeviantArt no dia 19 de setembro:


"Super Crown", by ayyk92

O Bowser versão Peach, no fim do quadrinho, foi batizado pela internet de Bowsette — o que é absolutamente errôneo, visto que o sufixo "-ette" provém da personagem Toadette, e não da princesa Peach. Uma amálgama entre Peach e Bowser deveria se chamar Peachowser, Beach, Powser ou Boweach, mas a lógica não parece surtir efeito no impacto do rolo compressor com que a personagem fanmade tem se desenvolvido na mídia social.

Fato é que os quadrinhos do ayyk92 não somente inspiraram as mentes dos fãs e entusiastas da Nintendo como também a passagem de suas ideias para o papel. Apesar de sua base criativa repleta de flores, arco-íris e monstrinhos cartunescos, algumas interpretações artísticas da personagem podem ser imoderadas, então cuidado ao pesquisar.



No Japão, a hashtag "#クッパ姫" (Koopa-hime, literalmente "princesa Bowser"), reinou entre os top trendings do microblog atingindo a marca de mais de 1 milhão de tweets em menos de seis horas no dia 24 de setembro. Se você não simpatiza com a personagem nascida nas profundezas da internet, você pode fazer parte de uma minoria — afinal, ela já virou símbolo entre as comunidades otaku, gamer e até mesmo LGBTQIA+.

Há chances de Bowsette se tornar oficial?

Baixíssimas. Somente a Toadette tem acesso à supercoroa. Se outro personagem pegar o Power-Up, ele se converterá num bônus de dez moedas. Também, é desnecessário dizer que os fãs a fantasiam de forma muito mais voluptuosa do que a equipe criativa da Nintendo permitiria em seus jogos. Hoje, Bowsette é tida como uma das personagens do Mario mais adoradas pelo seu público-alvo — apesar de nunca, no fim das contas, ter sido de fato uma personagem do Mario.

Para saber mais sobre o fenômeno, busque por #bowsette nas redes sociais.

Já a Peachette chegará às prateleiras do Nintendo Switch com New Super Mario Bros. U Deluxe no dia 11 de janeiro de 2019.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem